+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
quinta, 24 de maio de 2018 - 15:20

Prefeitura encerra expediente mais cedo em apoio a protesto nas estradas

Medida foi anunciada pelo prefeito Jeferson Tomazoni (MDB)

O expediente da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande, será encerrado nesta quinta-feira (24) às 15h30. Medida foi anunciada em rede social pelo prefeito Jeferson Tomazoni (MDB) como apoio a paralisação de caminhoneiros no país.

"Venho declarar meu apoio ao movimento de paralisação nacional dos caminhoneiros, do setor de transportes, agrícola e sociedade civil pela diminuição do preço dos combustíveis", disse o prefeito em vídeo publicado ontem (23) na página da prefeitura no Facebook.

Dessa forma, Jeferson Tomazoni ressaltou ainda que os servidores poderão expressar seu apoio ao movimento e caso ele se estenda a "prefeitura tomará providências em relação aos serviços públicos, orientando a população por meio dos canais oficiais de comunicação".

Manifestação - No quarto dia consecutivo, a greve dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis provoca transtornos em vários setores. Postos enfrentam desabastecimento, o Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) tem falta de produtos, o Consórcio Guaicurus negocia com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) uma eventual redução na oferta de linhas do transporte coletivo e o aeroporto tem querosene até sábado (26).

Encomendas dos Correios devem ter prazos de entrega ampliados devido a paralisação que provocou 41 pontos de bloqueio nas estradas federais do Estado, onde só passam carros de passeio, ônibus e ambulâncias. Já os motoristas de caminhões e carretas são "estimulados" a parar. As cargas perecíveis, como apurado pelo Campo Grande News, tem ficado retidas, enquanto as com animais são liberadas durante os bloqueios. 

Caminhoneiros querem a redução da carga tributária sobre o diesel. Reivindicam a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins, além de isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). Impostos representam quase a metade do valor do diesel na refinaria. A carga tributária menor daria fôlego ao setor, impactado em 42% pelo custo do diesel.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.