(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
terça, 30 de março de 2021 - 13:25

PREFEITURA ENTREGA OVOS DE PÁSCOA PARA ALUNOS DAS ESCOLAS DE SONORA

A prefeitura Municipal através da Gerência de Educação, deu início a entrega dos ovos de chocolate nesta segunda-feira (29), em alusão a comemoração da Páscoa.

Segundo a gerente municipal de educação, Clotilde, a páscoa é uma comemoração muito explorada no contexto escolar, e por estar presente em no cotidiano dos alunos, o prefeito Enelto Ramos juntamente com a equipe da Educação realiza nos dias 29, 30 e 31 de março a entrega dos Ovos de Páscoa, Kits de Materiais Escolares e APcs a todas as crianças e estudantes da rede municipal de ensino.

Segundo informações da educação, serão entregues 5.000 mil ovos de páscoa na rede municipal e estadual de ensino e as instituições sociais filantrópicas.

Devido a pandemia que assola nosso país e o mundo, a entrega dos ovos de páscoa juntamente com as APcs- Cartilhas e do Kit Escolar foram organizadas pelas instituições escolares com cronograma e todas as medidas de biossegurança.

A permanência do aluno na escola e o processo de ensino e aprendizagem dependem de diversos fatores. Os elementos intraescolares são determinantes para no processo de aprendizagem do aluno, entre eles os materiais escolares adequados. Neste ano, mesmo com a pandemia, mais de 3000 alunos da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA) estão sendo atendidos com Kits de Materiais Escolares.

O prefeito, Enelto Ramos, lembrou que todos os anos a prefeitura faz a entrega dos ovos de Páscoa para todos os estudantes do município, e isso é muito importante, pois muitas famílias são carentes e só assim a páscoa passa a ter um significado especial na vida delas. “Apesar das dificuldades, nós trabalhamos para multiplicar o sentimento da Páscoa através desse ato de carinho, sentimento bom é algo que não podemos economizar”. Finalizou o prefeito Enelto.



Fonte: Prefeitura de Sonora
Veja Também
Comentários