(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
segunda, 25 de maio de 2020 - 10:35

Prefeitura intensifica ações preventivas contra pandemia nas ruas de Dourados

Somente no último final de semana oito estabelecimento foram notificados.

Com o apoio da Guarda Municipal e de equipes da Fiscalização de Posturas, a prefeitura de Dourados intensificou neste final de semana diversas ações na região central e em bairros da cidade. O objetivo é coibir os desrespeitos às medidas que estão em vigor.

Já declarada à fase de transmissão comunitária,  torna-se necessário que as medidas já estabelecidas nos decretos municipais sobre a pandemia, como as questões da não aglomeração de pessoas em comércios, o uso de máscaras pelos funcionários e disponibilização de álcool 70% para os clientes sejam cumpridas.

Outro ponto importante que foi apontado pelo MPE (Ministério Público Estadual)  e que muitas vezes não é cumprido, é o espaçamento entre as mesas,  com distância de dois metros não podendo ser mais de quatro pessoas em cada uma delas.

Além disso, após as 22h até às 5h,  com o início do “Toque de Recolher” não pode haver circulação de pessoas somente atividades autorizadas em lei podem funcionar, comércio com deliverys, unidades de saúde e postos de combustíveis, entregadores, viaturas de socorro e policiais.

Somente no último final de semana, oito estabelecimentos comerciais notificados. A maioria pertence ao setor de conveniências, bares e lanchonetes, segundo informações da Guarda Municipal.

A Operação conjunta será realizada todos os dias, principalmente nos horários noturnos. Os telefones para denúncias de comércios com irregularidades ou aglomerações de pessoas podem ser realizadas nos números 199 e 153 da Guarda Municipal de Dourados.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários