+55 (67) 3546.2571
quarta, 15 de agosto de 2018
camapuaa
CAMARA batagussu1
sexta, 9 de fevereiro de 2018 - 16:20

Prefeitura retoma pela segunda vez licitação de R$ 35 milhões para semáforos

Concorrência está em tramitação desde setembro de 2017

A prefeitura de Campo Grande retomou pela segunda vez a licitação com estimativa de gastos de até R$ 35 milhões para a contratação das empresas que irão atualizar o sistema de sinalização do trânsito e instalar o Centro de Controle Operacional de semáforos da Capital. O aviso foi publicado na edição do Diário Oficial da Capital desta sexta-feira (9).

A licitação foi aberta em setembro de 2017, sendo suspensa no mês seguinte. Foi reaberta, mas interrompida novamente em novembro. Agora o município espera dar prosseguimento à aquisição para manutenção da rede de semáforos no trânsito da Capital quanto o fornecimento de equipamentos e serviços de apoio técnico para criação do centro de controle.

A instalação do Centro de Controle Operacional é discutida desde 2013 na Capital. O centro seria capaz de atualizar em tempo real a duração dos semáforos, por meio do monitoramento do fluxo das vias, e permitir a chamada “onda verde” no trânsito de Campo Grande.

 

No edital da licitação, a Prefeitura afirma que a sinalização viária da Capital estaria “muito desgastada” de maneira gera, com faixas apagadas e placas destruídas em diversos pontos.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito),existem 474 semáforos em pontos de intersecção no trânsito de Campo Grande, a maioria deles com “vida útil ultrapassada”.

De acordo com o aviso de reabertura de licitação que está na página 24 do Diogrande, a documentação e a proposta deverão ser entregues às 14 horas do dia 20 de fevereiro de 2018, Comissão Permanente de Licitação, localizada na sede da Prefeitura.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários
Netshoes Temporário
brasilandia
brasilandia rodape