+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
segunda, 11 de junho de 2018 - 10:55

Presidente da Assembleia lamenta morte de chefe da segurança legislativa

Segundo o parlamentar, os deputados devem apresentar nesta manhã uma moção de pesar durante a sessão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi (MDB), lamentou a morte do primeiro sargento da Polícia Militar Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, que foi executado a tiros de fuzil na manhã desta segunda-feira (11), na Avenida Guaicurus, no Jardim Moema, em Campo Grande. Ele ocupava o cargo de Gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia há 4 anos.

Conforme Mochi, Ilson exerceu muito bem o trabalho e de forma correta no período em que esteve como gerente de segurança. “Não tenho informação sobre a vida dele fora da assembleia”, diz. Segundo o parlamentar, os deputados devem apresentar nesta manhã uma moção de pesar durante a sessão.

 

A vítima seguia no veículo Kia Sportage, de cor branca, sentido bairro, quando foi atingida pelos disparos, perdeu o controle da direção e derrubou o muro de um comércio. Ilson morreu na hora. Ainda não há informação de quantos disparos o atingiu.

A fiha de Ilson, que trabalha na PMA (Polícia Militar Ambiental), foi até no local e ficou em estado de choque ao ver o corpo do pai. O automóvel com vários marcas de tiros ficou atravessado na pista. No local, foram encontrados carregador de fuzil 556 e um extensor de coronha (equipamento para diminuir o impacto do fuzil), além de calibres de uma arma ainda não identificada.

Um revólver foi encontrado no carro de Ilson. O trânsito foi interditado no trecho para trabalhos da Polícia Civil e Perícia Técnica. Próximo dali, homens atearam fogo em uma picape Fiat Toro vermelha, na manhã desta segunda-feira (11) em uma estrada vicinal, que fica na região da BR-163, na saída para São Paulo.

O veículo foi destruído pelo fogo. Ainda não há informação sobre o crime, porém a suspeita é de que os homens estejam envolvidos na execução do policial. Várias viaturas da Polícia Civil foram empenhadas para investigar o crime. 



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.