+55 (67) 3546.2571
quarta, 14 de abril de 2021
sábado, 10 de novembro de 2012 - 10:13

Presídio de Três Lagoas elege a detenta mais bonita

A detenta Sidineia Hipolito foi eleita a mais bonita do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas. Ela foi eleita na 5ª edição do Miss Penitenciária, evento realizado na tarde de ontem (9), às 15 horas, na unidade penal. A vencedora representará a cidade, na etapa estadual do concurso que será realizada no final do mês em Campo Grande. Em segundo lugar, foi eleita a candidata Paula Brasil seguida por Tharik Iane.
O concurso contou com a participação de nove detentas que desfilaram em trajes esportivos e sociais. De acordo com a diretora da unidade, Marcela Dias Maio, houve uma mescla no vestuário, pois algumas roupas e sapatos eram das participantes e outras de colaboradores. “A realização de um evento como este traz diversos benefícios, no entanto, o que mais chama a atenção é que a auto estima delas se eleva e também o convívio dentro da unidade penal se torna muito mais agradável”, disse.
A unidade penal conta com 84 detentas sendo que o evento foi prestigiado por elas, equipe do presídio e colaboradores.
Após o desfile esportivo, que apresentou as candidatas aos jurados, o evento contou com uma apresentação de street dance, de um grupo pertencente a Secretaria de Cultura de Três Lagoas.
No desfile de gala todas as participantes usaram vestidos iguais, contudo, de cores diferentes.
Participaram do evento as candidatas: Carla Carolina Barcelos, Geisy Lopes, Ana Cristina, Tharik Iane, Danielle Almeida, Tatiane Farani, Paula Brasil, Tais Alessandra e Sidineia Hipolito.

ESTADUAL
Em sua 5ª edição, o Miss Penitenciária Estadual é um evento único no Brasil. “Os outros estados realizam o concurso, mas somente nos municípios. Só aqui no Mato Grosso do Sul temos em nível estadual”, comentou Jane Stradiotti, coordenadora das unidades penais femininas da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário. Concorrerão ao Miss Penitenciária estadual, as reeducandas dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel D'Oeste, Jateí e Três Lagoas.
NOVIDADES
Este ano o evento terá a participação da renomada fotógrafa Hannah Scott-Stevenson, que realizará uma série de retratos a fim de capturar a humanidade e os momentos de alegria das detentas dos presídios femininos do Estado. Segundo a coordenadora da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, o concurso é uma oportunidade para as detentas saírem do cotidiano restrito e para a promoção da auto-estima.
DETALHES
O Miss Penitenciária Estadual 2012 será realizado no dia 29 de novembro, a partir das 13 horas, no Estabelecimento Penal Feminino, Irmã Irma Zoza, e será parte da Campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min33max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.