(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
segunda, 11 de fevereiro de 2019 - 09:50

Presos por vender bebida a menores deixam prisão após pagar fiança

Eles foram presos em operação conjunta das policiais Civil e Militar que flagrou adolescentes consumindo bebida alcoólica

A proprietária do Barfly, Maria de Fátima Menas e o gerente do estabelecimento, Otávio Ronda Diniz, 45 anos, deixaram a prisão após fiança arbitrada para cada um no valor de R$ 4.990 - equivalente a 5 salários mínimos. A decisão foi da juíza Denise de Barros Dodero Rodrigues. 

 

 

Os dois foram presos na madrugada de sábado (9) em operação conjunta das policiais Civil e Militar que flagrou adolescentes consumindo bebida alcoólica no estabelecimento. A audiência de custódia foi realizada na tarde de ontem (10).

A operação flagrou a situação irregular no Barfly e no antigo Bagdá, localizado na Mata do Segredo. No último, além dos jovens alcoolizados, também foram encontrados papelotes de drogas no chão. Segundo a delegada Marília Brito, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), no último local, ninguém foi preso.

A proprietária e o gerente do Fly foram enquadrados no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que trata da venda ou fornecimento gratuito de bebidas a crianças ou adolescentes. A pena nesse caso é de detenção de dois a quatro anos e multa.

Na abordagem dos dois estabelecimentos, por amostragem, sete adolescentes foram levados à polícia e submetidos a teste de alcoolemia, atestando o uso de bebida alcóolica. Eles foram liberados após contato com os pais. Maria de Fátima e Otávio ficaram presos no 2º DP, na Avenida Mascarenhas de Morais. A defesa de Maria de Fátima e Otávio Ronda não foi localizada para comentar a prisão.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários