(67) 99869-0605
quarta, 24 de abril de 2024
sexta, 26 de agosto de 2016 - 15:00

PRF recupera veículo roubado e clonado em rodovia de MS; totalizando 118 este ano

Na noite desta terça-feira (23), por volta das 20h15, na BR 262, km 140, em Água Clara/MS, a Policia Rodoviária Federal abordou o veículo Fiat/Strada Adventure CD, placas aparentes da cidade de São Carlos/SP, conduzido por D. B., 27 anos, vendedor, tendo como passageiro M. S. S., 37 anos, também vendedor.

Durante a abordagem, verificou-se que o CRLV do veículo apresentado possuía suspeita de inautenticidade, bem como o automóvel tinha características de clone. Diante disso, os PRFs procederam à minuciosa identificação veicular e constataram a existência de adulteração no número do chassi. Foi verificado também, que a placa original do carro é da cidade de Leme/SP, com ocorrência de roubo no dia 16/05/2016 em Aguaí/SP.

Ao perguntar sobre a origem do veículo, o condutor respondeu que trocou a sua motocicleta Honda/CB 1000R, ano 2012/13, financiada, pelo veículo Fiat/Strada, e assumiu as parcelas do veículo adquirido, disse que a transação comercial se deu numa loja de revenda de veículos usados e que desconhecia que o carro era clonado e roubado.

O motorista foi preso em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O automóvel foi entregue na Polícia Civil de Água Clara/MS, o valor de mercado é de R$38.367,00 , após perícia técnica, será devolvido ao seu proprietário. 

No interior do veículo foram encontradas diversas ferramentas para usinagem. O condutor apresentou Nota Fiscal inidônea bem como não declarou o transporte da mercadoria na Secretaria de Fazenda do MS. Diante do flagrante de sonegação fiscal, a Receita Estadual foi acionada para aplicar as penalidades legais e recolher o ICMS devido. A carga transportada foi avaliada em mais de 20 mil reais.



Fonte: msnoticiasnews
Veja Também
Comentários