+55 (67) 3546.2571
quinta, 05 de agosto de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 17:25

Procon autua novamente duas agências bancárias

Nesta, terça-feira, dia (6) mais uma vez o Procon Municipal de Três Lagoas-MS realizou duas visitas nas instituições financeiras da cidade, no qualo motivo desta fiscalização foi de verificarse o tempo máximo estimado de espera nas filas em dia de pagamento estava sendo cumprido em 18 minutos.Tanto as agências do Banco Itaú Unibanco S.A como doBanco Bradesco S/A, estavam irregulares.
No Banco Itaú Unibanco S.A, o tempo de espera na fila não ultrapassou o limite previsto em lei, porém a instituição cometeu infração, pois apesar de possuir o equipamento instalado para fornecimento de senhas, não estão sendo feito o atendimento aos consumidores pelo painel eletrônico junto aos caixas.

Já na agência, do Banco Bradesco S.A, houve infração por parte do banco com relação ao tempo de espera na fila, pela primeira vez resultou em advertência, porém a Diretora do Procon observou que é notórioque essa instituição tem se esforçado, juntamente com a sua equipe de funcionários para que melhore a cada dia o atendimento aos consumidores.

Entretanto,ainda possui bastante descumprimento por parte dos bancos e o consumidor continua esperando nas filas e não existe mecanismo mais ágil pra que seja atendido dentro do tempo. Espero que os bancos se comprometam em reduzir o tempo de espera, disse Lilian.

Ressaltou que o órgão vem recebendo denúncia pelos consumidores do sistema financeiro quanto à demora do tempo do atendimento, mas alertou que é preciso exercer o seu direito e não deixar de realizar sua reclamação no Procon desta cidade, para que cada vez mais os bancos se regularizem e façam um atendimento de qualidade a todos.

Diz ainda que,alguns bancos além de não dar condições favoráveis para o conforto do usuário dos serviços, abusam na demora do atendimento. O Procon, é um órgão da prefeiturae foi criado para defender e proteger os direitos dos consumidores, sendo responsável por fiscalizar e multar o estabelecimento caso seja encontrada alguma irregularidade ou desconformidade com a lei.Explicou ainda que o disciplinamento das filas para atendimento em instituições bancárias é matéria de interesse local, portanto, disciplinável por lei municipal.

Em caso de dúvidas o consumidor pode solicitar sua orientação pelo telefone 151, (67)39291819 ou (67)39291820.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min27max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.
13min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
11min25max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min27max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.