+55 (67) 3546.2571
segunda, 08 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 14 de março de 2013 - 15:25

Procon de Brasilândia atende em novo horário

Recentemente, o Prefeito Jorge Diogo fez uma visita no Procon de BrasilândiaRecentemente, o Prefeito Jorge Diogo fez uma visita no Procon de Brasilândia / Moisés Viana/Ascom
Desde o dia 1º de março, o Procon (Departamento Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor) de Brasilândia atende em novo horário: das 7h às 13h (MS). Antes, a unidade funcionava das 7h às 16h30, sendo fechada no horário de almoço, das 11h às 12h59 e reaberta das 13h às 16h
Segundo o Diretor do Departamento, Francisley Pantaleão, o motivo da alteração do horário é devido a grande procura de atendimento dos consumidores durante o almoço. “Foi para melhor atender os consumidores que prontificamos em ficar abertos neste horário”, explicou Francisley.
Além disso, o Diretor ressaltou que grande parte dos municípios do Estado funcionam também neste novo horário adotado por Brasilândia. Em exceção Campo Grande, pois atende uma grande demanda de consumidores e fica aberta o dia inteiro. 

RANKING DE RECLAMAÇÕES
Segundo Francisley, desde a reabertura da unidade, que ocorreu em fevereiro, já foram realizados 22 atendimentos, sendo que deste total, 90% dos casos foram solucionados por meio de acordo. Ainda, no relatório, o campeão de reclamações por parte dos consumidores é a telefonia. Em segundo são os cartões de créditos e em terceiro, sites de compras pela internet.
O Diretor do Procon reforça as principais orientações aos consumidores, principalmente aos pensionistas, aposentados. “Pedimos a todos que tenham bastante atenção a vendedores de porta, para que não entreguem o Cartão Benefício a estranhos, pois são aplicados golpes de empréstimos ou de produtos que nem foram solicitados e com condições de pagamento muito longo”.
Francisley ressalta outra dica para os consumidores. “Também devem ficar atentos a compras pela internet, antes de efetuar qualquer pagamento, pesquise a idoneidade da loja ou o site, para que não seja lesado”.
Os consumidores que quiserem tirar dúvidas quanto às compras ou necessite alguma assistência jurídica, poderão procurar a unidade, localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 467, no Jardim Camargo (ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social). Telefone para contato: (67) 3546-2071.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min31max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min30max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.