(67) 99869-0605
quarta, 24 de abril de 2024
quinta, 13 de dezembro de 2018 - 17:00

Procon encontra cliente esperando até 2h na fila e autua casa lotérica

Idoso, morador da zona rural, disse aos fiscais que retirou a senha preferencial às 8h39, porém às 10h58 ainda não havia sido atendido

Clientes de uma casa lotérica de Terenos, a 25 km de Campo Grande, enfrentaram fila de até 2 horas para ser atendidos, provocando reclamações de consumidores ao Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).

O órgão de fiscalização encontrou os clientes reclamando da demora do serviço. O local também funciona como correspondente bancário. Um idoso, morador da zona rural, disse aos fiscais que retirou a senha preferencial às 8h39 desta quarta-feira (12), porém às 10h58 ainda não havia sido atendido.

 
PUBLICIDADE
 
 

Também reclamou da falta de sanitário e água para os usuários. “Nem mesmo água para que possamos beber não tem aqui”, disse.

Outra usuária disse que chegou na mesma casa lotérica às 8h07, retirou senha e retornou para casa “para tomar chimarrão”, disse, já prevendo que demoraria para ser atendida. Retornou às 9h58 e ainda haviam senhas antes da sua.

O Procon-MS também encontrou outras irregularidades. Segundo o órgão, o estabelecimento prioriza quem pretende fazer jogos. “A prática se configura ‘venda casada’”, afirma o superintendente Marcelo Salomão.

O órgão também fez batidas em casa lotérica e agências de Rio Verde, a 207 km da Capital. Em uma agência bancária foi constatada a ausência de atendimento prioritário. Também não havia senha eletrônica foi verificada na agência dos Correios e na casa lotérica. Todos os estabelecimentos foram autuados e terão prazo de defesa.

 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários