(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
quarta, 4 de dezembro de 2019 - 10:50

Programa de Habitação seleciona beneficiários de lotes no bairro do Novo Porto João André

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a pré-seleção dos inscritos do Programa de Apoio à Habitação, sendo nesta etapa, contemplando apenas os moradores do bairro Novo Porto João André. A reunião teve a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago e o sorteio também foi transmitido ao vivo para os inscritos e acompanhado pelo representante do Poder Legislativo, o vereador Edinho do Master.
O sorteio foi realizado pela equipe de Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, representada pela servidora estadual e técnica de seleção de inscritos em programas e projetos habitacionais do Estado, Sandra Maidana.
A técnica explicou como funciona o projeto, o público alvo e as etapas para a aquisição da unidade habitacional.  O programa segue os mesmos padrões do Projeto Lote Urbanizado, promovido pelo Governo do Estado. Foram 132 inscritos que participaram do sorteio de 22 lotes.
Segundo o prefeito, a Prefeitura enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, na qual foi aprovada pelos vereadores a destinação de mais recursos para construção de muro de arrimo e instalação de postes para os padrões de energia para as novas unidades habitacionais.
Além disso, Dr. Antonio Thiago informou que já está em fase final a instalação dos 22 radiers (tipo de fundação da casa) referente à primeira etapa e no início de 2020 está previsto para a segunda etapa de mais 22 radiers.  
“Também não podemos deixar de agradecer ao Governo do Estado através da equipe da Agehab que nos deu todo o suporte para a realização do sorteio, para que todo o processo fosse feito de modo transparente para os inscritos”, disse.
A Prefeitura dará subsídio para construção de residências nos lotes sorteados, com a fundação, instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, contrapiso e a 1ª fiada em alvenaria e os selecionados realizarão o levantamento da unidade habitacional em dois anos.
A ação tem em base na Lei 2792/19, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual, referente à verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura no final do ano passado.
Em breve, a Prefeitura divulgará no site oficial e na Página do Facebook a lista de pré-selecionados para o Programa de Habitacional, na qual deverão entrar em contato com o Setor de Habitação, localizado na sede da Assistência Social para saber mais informações das próximas etapas do Programa.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários