+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de dezembro de 2018
tres lagoas
santa rita02
terça, 10 de abril de 2018 - 14:15

Programa quer prevenir doenças ocupacionais em educadores no MS

Projeto prevê palestras, exames periódicos e sessões de exercícios durante o dia de trabalho

O projeto do deputado Maurício Picarelli (PSDB) quer criar um programa de prevenção à doenças ocupacionais aos educadores e profissionais que trabalham neste setor. A intenção é uma série de ações para orientar estes trabalhadores, com promoção de exercícios durante os intervalos das aulas.

A proposta define como doenças ocupacionais aqueles que são decorrentes do exercício profissional do educador, como problemas de coluna, alérgicos, oftalmológicos, de voz, Síndrome de Burnot, assim como casos envolvendo a questão emocional do trabalhador.

Este programa terá palestras informativas sobre a prevenção desta doenças, promoção de exercícios ao longo do dia de trabalho, principalmente nos intervalos das aulas, assim como a realização de exames periódicos destes profissionais. Caberá as secretarias de EducaçãoSaúde, fazerem o custeio e a coordenação para colocar esta iniciativa em prática.

“É importante a existência da semana específica para atenção a esse assunto, mas devido ao elevado índice de profissionais acometidos por doenças ocupacionais, fez-se necessária a instituição de um programa permanente de prevenção”, explicou o autor. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaVereador Marcio da Farmacia é Reeleito para presidente da Camara Municipal de BataguassúTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário