+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
quinta, 3 de maio de 2018 - 16:00

Projeto inclui jornalistas, motoristas e estudantes na prioridade de vacinação

Anteriormente, proposta que incluía comerciantes e feirantes nos grupos de risco foi vetada pelo governador

Projeto do deputado estadual Paulo Siufi (MDB) prevê vacinação gratuita contra a gripe a jornalistas, motoristas de ônibus e estudantes de medicina de 5º e 6º ano, que já atuam em estágios nos hospitais. A imunização poderá ser disponibilizada na rede pública de saúde.

O deputado quer que os três grupos entres na prioridade da imunização. Ele justifica que os jornalistas têm pautas em diferentes locais da cidade, e portanto se torna um grupo de risco, assim como os estudantes que estão presentes em hospitais. Os motoristas também estão vulneráveis por constante contato com a população.

Veto - Ontem (2), foi mantido veto do projeto lei 58/2017, que previa vacinação gratuita para feirantes e comerciantes, por exemplo, os atuantes no camelódromo. O projeto foi aprovado na Assembleia, mas o governador vetou alegando que essa definição tem de partir do poder executivo e não do legislativo. O projeto de lei acrescentava dispositivos ao artigo 1º da Lei 3.829/2009.

Durante a votação, 11 deputados votaram pela derrubada do veto, mas não foi o suficiente, pois é preciso 13 votos para derrubar veto do governador. Diante do grande número de parlamentares a favor, o deputado se mostrou confiante com a nova proposta. “Caso o governador vete, os votos na assembleia podem derrubar e os novos grupos serem incluídos como prioridade”, disse.

O parlamentar pontuou que todos deveriam ser vacinados, mas como não tem vacina suficiente, entende que as pessoas com mais contato com a população deveriam entrar nos grupos de riscos.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.