+55 (67) 3546.2571
segunda, 24 de setembro de 2018
camapuaa
bataguassu
sexta, 13 de abril de 2018 - 14:30

Projeto prevê campanha para combater violência contra criança e adolescente

Ideia é conscientizar por meio de atividades e outros mecanismos para coibir situações

Um projeto de lei, que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande, cria o mês "Maio Laranja" para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com o texto de autoria dos vereadores Epaminondas Vicente Silva Neto e Lucas de Lima, ambos do SD, a medida tem intenção de chamar atenção e prevenir o abuso e exploração. "Visa mobilizar todos os segmentos da sociedade para as ações de prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual".

A iniciativa deve constar no calendário oficial de eventos, prevê o projeto de lei. Durante o mês de maio, caso a proposta seja aprovada, deverão ser promovidas atividades para conscientização, prevenção, orientação e combate.

Campanhas, discussão do tema em sala de aula, além de despertar a comunidade para situações de violência vivenciadas por adolescentes e crianças também são medidas previstas. 

A proposta foi apresenta no Legislativo municipal. Para valer, o projeto precisa ser aprovado em duas votações pelos 29 vereadores e receber o aval do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Lei federal - A Lei 13.431/2017, regulamentada em abril, normatiza mecanismos para prevenir a violência contra crianças e adolescentes e crianças, além de estabelecer medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimentos.

A legislação prevê que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios desenvolvam políticas integradas para garantir os direitos humanos da criança e do adolescente “no âmbito das relações domésticas, familiares e sociais”, de forma a resguardá-los “de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão”. (Informações da Agência Brasil).



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaConcursos públicos oferecem 338 vagas com salários de até R$ 12,3 milInscrições de dois certames, em Costa Rica e em Ponta Porã, encerram amanhã, 24 de julhoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
brasilandia rodape
Netshoes Temporário