+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
quinta, 19 de setembro de 2013 - 14:15

Rapper é morto a facadas por membro de partido neonazista na Grécia

Diversas cidades gregas registraram violentos protestos na quarta-feira após um membro do partido neonazista Aurora Dourada ser preso em conexão com a morte de um músico identificado como ativista antifascista.

Pavlos Fyssas, 34 anos, cantor de hip hop conhecido como Killah P., morreu no hospital na madrugada de quarta-feira após ser esfaqueado na noite de terça-feira durante uma briga de bar após um jogo de futebol em Keratsini, no subúrbio de Atenas. Ele recebeu duas facadas no peito, uma delas no coração, segundo as autoridades.

Um homem de 45 anos foi preso no local do crime e admitiu ter atacado Fyssas. O suspeito também reconheceu ser membro do partido Auroda Dourada. Uma faca com traços de sangue foi encontrada próxima ao seu carro.

O crime contribuiu para agravar o clima de tensão social na Grécia, onde há forte oposição às medidas de austeridade exigidas nos últimos anos por credores internacionais. Uma greve geral de 48 horas, convocada antes do crime, acabou se transformando em um protesto pela morte do rapper, e novos atos públicos estão marcados para a quinta-feira à noite. Em Tessalônica, a polícia utilizou gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para conter os manifestantes que tentaram invadir uma delegacia.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.