+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
sexta, 15 de junho de 2018 - 15:00

Reajustes serão pagos sem atraso ao servidor municipal, garante secretário

Pedrossian Neto diz que já acordo com várias categorias e que reajuste será retroativo ao mês de maio

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, garantiu que todos os reajustes salariais dos servidores serão pagos sem atraso na Capital. Ele ponderou que já fechou acordo com várias categorias, algumas a conversa está em andamento e que as negociações estão ocorrendo de forma individual, para incorporar benefícios e melhorias.

“Não há atrasos nos pagamentos (reajustes), ninguém precisa ficar com pressa, já que não serão prejudicados”, disse Pedrossian, durante evento do sorteio do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na Central de Atendimento ao Cidadão. Os pagamentos serão feitos de forma retroativa ao mês de maio, que é a data base.

 

Pedrossian revelou que já houve acordo com os professores e médicos. No primeiro caso o reajuste será de 6,81%, que será pago em parcelas, ainda tendo o acréscimo de 1% no final do ano, para cumprir o piso salarial, em 20 horas.

Já aos médicos foi oferecido o reajuste de 3,04% do salário base, e o mesmo percentual para o plantão, assim como adicional de R$ 1,5 mil para aqueles que trabalham 40 horas. “Foi uma forma de corrigir injustiça, após incorporação de gratificação”. Outra medida acertada é a realização de um concurso (médicos) no segundo semestre.

O secretário alega que a troca de médicos concursados por contratados, vai trazer uma economia de R$ 1,3 milhão por mês aos cofres municipais, já que a prefeitura paga 28% de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para os contratados, enquanto que os efetivos entrariam no regime previdenciário municipal.

Projeto – Pedrossian adiantou que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai enviar na semana que vem, o projeto de reajuste das demais categorias de 3,04%, fora as negociações que estão ocorrendo de forma individual, para incorporação de benefícios e melhorias. “Intenção é melhorar o salário base, além de dar mais equilíbrio na previdência”.

Segundo o secretário, a prefeitura ainda está com conversa adiantada com os secretários de escolas, grupos de enfermagem, guarda municipal e odontólogos.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.