+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
terça, 10 de setembro de 2013 - 08:25

Relógio Nissan Nismo acessa redes sociais e conecta-se com carro

A fabricante de carros Nissan anunciou no domingo o relógio inteligente Nismo, um dos lançamentos que a marca preparou para o Frankfurt Motor Show, feira automotiva que começa na cidade alemã dia 12 e vai até 22. O dispositivo conecta-se com o carro do usuário e também permite acesso a redes sociais. As informações são do VentureBeat. O smartwatch - que vem em uma caixa de borracha com quatro parafusos, que precisam ser desaparafusados para abri-la - será oferecido em três cores diferentes e tem tela preto e branco. O relógio se conecta com carros versão Nismo de alguns modelos da Nissan, usando Bluetooth de baixo consumo de energia. A bateria do gadget duraria cerca de uma semana.

Entre as informações exibidas no relógio inteligente estão a média de consumo de combustível, assim como a velocidade média e a mais alta, além de dados sobre a performance do motor. O Nismo também recolhe dados sobre o motorista, como frequência cardíaca. Um aplicativo para iPhone e Android permite sincronizar as informações. "Tecnologias de vestir estão rapidamente se tornando a grande coisa do futuro, e queremos tirar vantagem dessa tecnologia inovadora para tornar a marca Nismo mais acessível", afirma um representante da Nissan na Europa. "Nas corridas, a Nissan usa as mais avançadas tecnologias biométricas para melhorar a performance dos atletas Nissan Nismo, e é essa tecnologia que queremos levar aos nossos fãs para melhorar a experiência de direção e as vantagens de ter um (carro) Nismo", conclui.

O relógio inteligente se conecta a redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram, exibindo novas mensagens do círculo social do usuário. Além disso, o motorista pode receber novidades da fabricante automotiva e sugestões de manutenção do veículo. O Nissan Nismo chega em um momento de alta dos relógios inteligentes. Na semana passada, durante a IFA - a maior feira de eletrônicos da Europa, em Berlim, também na Alemanha -, a Samsung lançou o Gear, com tela de 1,63 polegadas e mais de 70 aplicativos, e a Qualcomm anunciou o Toq, com bateria que dura "semanas". A Sony também atualizou seu Smartwatch 2.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosDia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
20min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.