+55 (67) 3546.2571
quinta, 04 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 20 de março de 2013 - 09:45

Ribas do Rio Pardo comemora 69 anos com programação até o dia 27

Ribas do Rio Pardo comemora 69 anos de fundação. Município localizado a 102 quilômetros de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo tem população de quase 21 mil habitantes. As terras eram exploradas no início do século XVII por bandeirantes de São Paulo e Paraná, que estavam atrás de ouro.

Os primeiros registros concretos da formação do povoado são por volta de 1900. O vilarejo conhecido como Ribas do Rio Pardo começou a se desenvolver com a construção da estrada de ferro Itapura-Corumbá, em 1912. Três anos depois foi criado o primeiro distrito policial do município. O vilarejo foi elevado a distrito de Paz com o nome de Conceição do Rio Pardo.

Em 19 de março de 1944, foi intitulada a administração municipal. A Prefeitura da cidade organizou uma vasta programação parar o aniversário da cidade. São 20 dias de atividades que só terminam no dia 27 de março. No fim-de-semana houve oito lutas de artes marciais mistas, o MMA, encontro de bandas gospel, e atividades na área esportiva como o campeonato municipal, competição de motociclista e pedalada; competições de karatê com equipes de outros estados. Para esta quarta-feira, dia 20, ás 19h haverá missa em Ação de Graças na Igreja Católica Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Do dia 22 ao dia 24, 1ª Festa Caarapé, na Agro Rio. No dia 23, sábado, às quatro horas da tarde, jogos amistosos de futsal feminino, futsal masculino entre equipes de Ribas do Rio Pardo e de Camapuã.

O jogo de vôlei masculino será entre equipes de Ribas e de Campo Grande. Também é aguardado o tradicional jogo entre corintianos e palmeirenses que acontece todos os anos e um amistoso entre a seleção de Ribas e Água Clara. No dia 27 acontece também o do Projeto Conhecendo Ribas nas Bibliotecas.

O prefeito da cidade, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo do PSDB, convida a toda a população para participar dos eventos.

Em entrevista á Rádio 90FM lamenta que este ano não haverá desfile cívico, mas que no próximo ano, a programação será mais extensa. O vereador Adalberto Alexandre Domingues, o Betinho do PRTB, presidente da Câmara deixou os parabéns á cidade, onde reside há 33 anos. A Câmara Municipal realizou uma sessão solene com homenagens aos ferroviários que ajudaram na criação e no desenvolvimento da cidade, nesta terça-feira, as19h.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min33max
DouradosSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
23min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.