+55 (67) 3546.2571
domingo, 13 de junho de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 17:30

Rombo da Record pode passar de R$ 200 milhões

A mudança da Record News, com a dispensa da maioria dos seus funcionários, foi apenas o primeiro passo de uma série de medidas de enxugamento, que a direção da Record será forçada a colocar em prática ao longo dos próximos tempos, para equalizar as finanças da emissora.

O rombo, segundo algumas fontes, passa de R$ 200 milhões – valor que a Record não confirma. A conta da Olimpíada passada, a subutilização do Recnov e os sucessivos erros de planejamento, além de altos salários pagos aos seus diretores e artistas estão entre as despesas que mais contribuíram para se chegar a um valor tão absurdo.

O dinheiro da igreja, pela cessão de horários na madrugada, há algum tempo se tornou insuficiente para equilibrar ou ao menos reduzir o volume das despesas. A Record, sempre muito econômica na abertura dos seus intervalos comerciais, agora se vê obrigada a adotar uma política diferente. E é exatamente isso que a sua direção ainda não tem decidido. Não existe, pelo menos até agora, uma definição do que será feito ou do que será possível fazer daqui pra frente, mas se tem a certeza de que apenas reduzir a folha de pagamento, com a dispensa de alguns funcionários, se tornou insuficiente para cobrir um buraco tão grande.

Chama atenção

Desde o começo de semana já existem barracas montadas, abrigando um número bem acentuado de jovens – a maioria mulheres, esperando o show da Lady Gaga, domingo, no Morumbi. Curioso isso. Esse pessoal todo, presume-se, não trabalha e nem estuda. E também é capaz de passar vários dias sem tomar banho. Nem de canequinha.

Nova ordem

As crianças de “Carrossel” até poderão continuar aceitando convites para participar de eventos ou shows. Mas uma de cada vez. Os contratos em grupo foram proibidos pelo SBT, porque acabaram complicando as gravações e a vidinha escolar de algumas delas.

Contratos renovados

O SBT acaba de renovar por mais um ano os contratos de Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda, jurados do “Astros”. No ano que vem, existe a possibilidade de o quarteto ser utilizado em um novo formato.

Livro do “Palhaço”

Selton Mello promove no próximo dia 12, na Livraria da Vila, do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a partir das 19h, o lançamento do livro “O Palhaço”, que vem na esteira do sucesso do filme. Filme, como sabe, que vai representar o Brasil no Oscar 2013.

Necessidade disso

Renata Fan, do “Jogo Aberto”, da Band, vai aproveitar as férias, entre dezembro e janeiro, para estudar nos Estados Unidos. Ficará um mês em Boston frequentando um curso de inglês avançado. Essa preparação tem a ver com o trabalho que ela pretende desenvolver durante a Copa das Confederações e do Mundo, aqui no Brasil.

Sem problema

Patrícia Pillar sofreu um corte no queixo e temporariamente ficará afastada de “Lado a Lado”, até que a maquiagem possa cobrir o seu ferimento. Mas isso não deve significar maiores transtornos para a produção da novela. As gravações estão bem adiantadas.

Novo reality

A produtora Fremantle, como já foi informado, tem como objetivo formar uma nova equipe para a realização do reality “Got Talent”, previsto para estrear em março na Record. Profissionais do SBT das áreas técnica e de produção estão sendo convidados para o programa.

Trabalho de estreia

O autor Carlos Lombardi recebeu o “OK” da direção da Record do Rio de Janeiro, entenda-se Marcelo Silva, para desenvolver os capítulos da sua novela de estreia na emissora.
Falta, porém, o “carimbo” do pessoal de São Paulo. Mas, acredita-se que uma ala seguirá a outra, sem objeções. A ideia inicial é que a história alcance a marca de 150 capítulos.

Eleições americanas

A cobertura das eleições americanas na Globo News foi até por volta das cinco da manhã, ao vivo, e de forma ininterrupta, sem intervalos comerciais. Mariana Godoy e Eduardo Grillo comandaram uma transmissão descontraída, divertida e com comentários politicamente incorretos. A boa sacada do GN foi a participação de integrantes do "Manhattan Connection" e também a utilização da tecla SAP durante os discursos dos presidenciáveis.

Coisa estranha

Ontem, a assessoria do SBT solicitou correção em uma nota, informando que o Tiago Abravanel, contratado da Globo, no ar em “Salve Jorge”, vai se apresentar sozinho no Teleton. Ou seja, sem a Eliana. Mas, em contato com a coluna, o diretor Michael Ukstin foi bem claro: “Por conta da agenda do artista, a participação dele será na sexta junto com a Eliana. Tiago apresentará um número musical”. Então, como ficamos?

Dois anos depois de ter deixado o comando da seleção brasileira, o treinador Dunga concedeu uma entrevista exclusiva ao Tande, para o “Esporte Espetacular”. Na matéria, prevista para ir ao ar neste domingo, ele fala até sobre a conturbada relação com a imprensa durante os quatro anos em que atuou como técnico. A sua briga com a Globo, vale lembrar, teve direito a palavrões ao jornalista Alex Escobar, na Copa.

Bate – Rebate

• Faleceu na terça-feira, em São Paulo, aos 68 anos, de insuficiência respiratória, o advogado Salvador Regina, figura muito querida no meio artístico.
• Goulart de Andrade estará hoje, quinta, no “Todo Seu”, do Ronnie Von, para falar sobre a sua volta à TV Gazeta e da estreia do “Vem Comigo”, que acontece na próxima segunda, ás 23h30.
• Otávio Mesquita grava hoje uma entrevista com o Amaury Junior, para apresentar no “Claquete”, da Band, que vai ao ar no dia 16.
• A BandNews TV também fez a sua cobertura parcial das eleições americanas, durante a madrugada, mas optou por mesclar a apuração dos votos com notícias do dia.
• Dois integrantes da Fox News, no ar, começaram a bater boca assim que a vitória do democrata Barack Obama foi decretada.
• A atriz Fernanda Nobre está no mercado. Não renovou com a Record.
• A reformulação na Record deve atingir em cheio a sua grade de programação.
• Todos os produtos que não apresentarem retornos comercial e de audiência serão retirados do ar.
• Autorizado pelo SBT, Moacyr Franco gravou o “Mega Senha”, da Rede TV!, junto com Flávia Noronha.
• A Band já colocou no ar as chamadas do Mundial de Clubes no Japão em dezembro.
• Ficou acertado, no entanto, que apenas o repórter Fernando Fernandes irá acompanhar a delegação do Corinthians.
• As transmissões dos jogos na Band aberta e BandNews serão feitas aqui do Brasil.

C est fini

“Tropicália” é o tema do “Som Brasil”, que a Globo exibe dia 30, depois do programa do Jô Soares. Entre outros, participações de Felipe Cordeiro, Miranda Kassin e André Frateschi, que interpretam sucessos como “Aquele Abraço”, “Geleia Geral”, “Alegria Alegria” e “Bat Macumba”. O comando é de Camila Pitanga. A curiosidade é que a novela “Lado a Lado” reúne no elenco as apresentadoras que se revezam no “Som Brasil”, a Camila e Patrícia Pillar.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min28max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
11min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
10min24max
DouradosSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
13min28max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.