(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 21 de novembro de 2019 - 10:40

Saúde promoverá Campanha “Dezembro Vermelho”

Ação visa incentivar a população realizar o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites Virais

O dia 1º dezembro é lembrado pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids e neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) prepara a Campanha “Dezembro Vermelho”.
Ao longo do mês, todas as unidades de Saúde oferecerão testes gratuitos e rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Os interessados devem procurar as Estratégias de Saúde da Família 1, do bairro Mão Amiga; 2 do bairro José Rodrigues, 3 do bairro Vale Verde, das 7h às 11h ou das 13h às 16h30 (MS) ou na ESF 2 das 17h às 21h (MS), para o atendimento.
CONSCIENTIZAÇÃO
Neste ano, a equipe da Saúde focará no tema “Prevenção, Esperança e Reflexão”, no intuito de conscientizar a população sobre a prática regular de testes de detecção das doenças sexualmente transmissíveis bem como o tratamento.
No caso do HIV/AIDS, embora não tenha cura, todo o medicamento é disponibilizado totalmente gratuito pelo Ministério da Saúde e as pessoas que vivem com vírus e fazem o tratamento antirretroviral levam uma vida normal. Na maioria dos casos, o vírus torna-se indetectável no organismo, ou seja, não transmitem HIV por via sexual.



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários