(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
terça, 16 de julho de 2019 - 14:30

Secretário de Educação pede demissão e prefeita terá 28ª baixa em 2 anos

Upiran Jorge Gonçalves da Silva confirmou ao Campo Grande News ter encaminhado pedido de demissão à prefeita de Dourados

O advogado e promotor de Justiça aposentado Upiran Jorge Gonçalves da Silva pediu hoje (16) exoneração do cargo de secretário de Educação de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Ele assumiu em março do ano passado, após a então secretária Denize Portolann deixar o cargo logo depois de operação do Ministério Público na Secretaria de Educação. Atualmente, Denize é ré no âmbito da Operação Pregão, que investiga corrupção envolvendo o setor de licitações da prefeitura.

Ao Campo Grande News, Upiran Gonçalves confirmou ter encaminhado o pedido de demissão à prefeita Délia Razuk (PL). “Comuniquei à prefeita e a deixei livre para fazer a substituição”.

Ele disse que o principal motivo são alguns problemas de saúde que estão afetando o desempenho da função. Entretanto, nos bastidores políticos douradenses circulam boatos de que Upiran não estaria satisfeito com o tratamento dado à Educação por outros membros do primeiro escalão da prefeita.

A crise financeira que afeta a prefeitura também repercute diretamente na Secretaria de Educação. Neste ano, os kits de materiais escolares e uniforme dos 27 mil estudantes da rede municipal de ensino foram entregues no meio do ano.

A prefeitura também enfrenta dificuldade em manter o transporte dos estudantes da zona rural. Hoje, primeiro dia de aula após as férias do meio do ano, os ônibus não circularam por falta de manutenção, segundo informação que chegou à reportagem. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

Assim que for confirmada a exoneração de Upiran Jorge Gonçalves, será a 28ª baixa na equipe de Délia Razuk desde que ela assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017.

No dia 9 deste mês, o cantor Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, divulgou carta anunciando saída da Secretaria Municipal de Cultura para se dedicar exclusivamente à atuação como missionário, trabalhos sociais e a música. Wesley de Queiroz Santos assumiu interinamente até 7 de agosto, período de férias de Jorge Augusto.

 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários