(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
quarta, 13 de janeiro de 2021 - 09:40

Sem dados de MS, Banco do Brasil vai iniciar fechamento de agências em fevereiro

Em todo o país, serão fechadas 112 unidades e a previsão é demitir 5 mil funcionários

BB () anunciou na segunda-feira (11) o fechamento de 112 agências pelo Brasil e a abertura de dois programas de demissão voluntária, com expectativa de adesão de cerca de 5 mil funcionários. Ao Jornal Midiamax, o BB confirmou que o processo de fechamento das agências começará em fevereiro.

Porém, a instituição não informou quantas agências serão afetadas pela decisão em . “Por ora, estamos divulgando apenas dados nacionais, mas esclarecemos que os clientes serão comunicados com antecedência, e que o processo de fechamento dessas agências será iniciado em fevereiro”, diz a nota.

Além das agências, serão fechados 7 escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre de 2021.

LEIA TAMBÉM:

Trabalhadores nascidos em maio podem sacar a última parcela do auxílio emergencial

Com expectativa de produzir 11,5 milhões de toneladas, produtores de MS encerram plantio da soja

Demissões

As chamadas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários são as seguintes:

Programa de Adequação de Quadros (PAQ), a fim de otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas unidades do banco. Além da opção de desligamento, o PAQ incentiva movimentações laterais para unidades onde existam vagas.

Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos e é específico para o incentivo ao desligamento, com limite de 5 mil adesões.

Os programas possuem regulamentos específicos que estabelecem as regras para adesão, que não foram especificados no fato relevante anunciado aos investidores.

SAIBA MAIS:

Pedidos de seguro-desemprego caem 8,7% com recuperação de empregos em MS

08h36 - 07/01/2021

Valor do PIS-Pasep é atualizado com reajuste do salário mínimo; saiba se você tem direito

10h45 - 06/01/2021

Auxílio emergencial: Caixa libera saque da última parcela a nascidos em abril

07h14 - 06/01/2021

Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), possui o limite de 5 mil adesões, é disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos e é específico para o incentivo ao desligamento.

O número final de adesões, assim como o impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro, informa o banco.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários