(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
terça, 17 de setembro de 2019 - 09:50

“Setembro Amarelo” é assunto deste mês no grupo HiperDia

A Estratégia de Saúde da Família 3 do bairro Vale Verde promoveu no último dia 06 de setembro, mais um encontro mensal com o grupo HiperDia.

O tema abordado neste mês foi sobre “Setembro Amarelo: Valorização da Vida”, com a assistente social da Saúde, Dalreny Maria Dourado Junqueira.

Além das orientações, o grupo participou de atividades físicas e a equipe serviu para todos os presentes um café da manhã. Além disso, foram sorteados brindes doados pela equipe da ESF 3 e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Esta ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e apoio do NASF.

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas um vez ao mês, sendo que o convite é feito pelos  os agentes comunitários de saúde ao visitarem as residências da ESF de referência. A ação faz parte do programa HiperDia.

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade.

A Estratégia de Saúde da Família III localizada no bairro Vale Verde, atende a população rural e dos bairros Jardim Primavera, Imperial, Vale Verde I e II. O telefone para contato é (67) 3546-1252.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.

 



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários