+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
segunda, 14 de maio de 2018 - 16:00

Simone indica Moka para ser o relator-geral do Orçamento da União

Com a indicação, o nome de Moka deve ser anunciado na sessão de amanhã (15), em Brasília

A senadora Simone Tebet (MDB) indicou o colega de partido e de bancada de Mato Grosso do Sul, o senador Waldemir Moka (MDB), para a função de relator-geral do Orçamento. Ele é quem vai analisar as contas, recursos, despesas e investimentos que o governo federal vai apresentar para o ano de 2019.

Como líder do MDB no Senado, caberia a Simone fazer esta escolha. “Não poderia perder esta oportunidade de indicar um parlamentar de Mato Grosso do Sul, que é experiente e tem respaldo no Senado Federal. Desde que assumi a liderança tinha este compromisso de propor mudanças e fazer diferente dos antecessores”, explicou ela.

Simone ponderou que com Moka na relatoria do Orçamento, Mato Grosso do Sul terá mais chances de ter recursos federais para obras, projetos e programas, que vão ajudar o governo estadual e os municípios. “Os investimentos precisam ser divididos entre os 27 estados, mas agora teremos alguém para olhar pelo nosso Estado”, explicou.

Indicação - A senadora já fez a indicação e mandou o nome de Moka para o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (MDB-CE), que deverá ler e fazer o anúncio oficial, na sessão de amanhã (15), no Congresso Nacional. “Fiz minha escolha com a convicção de que será bom ao Estado e todo País”.

O Palácio do Planalto chegou a cogitar o nome do senador Romero Jucá (MDB-RR) para função de relator, mas segundo Simone, o colega de partido já exerce outras funções importantes em Brasília. “Ele está presidindo o partido e ainda é líder do Governo, então natural que eu fizesse outra escolha”.

Moka vai ser o relator do Orçamento que será produzido neste ano, mas vai ser cumprido pelo próximo presidente da República, que vencer as eleições deste ano. A função é essencial para a distribuição de recursos federais para todos os estados.

Entramos em contato com o senador Waldemir Moka, mas ele não atendeu as ligações até o fechamento da reportagem.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.