+55 (67) 3546.2571
segunda, 22 de julho de 2019
santa rita02
TRES LAGOAS
sexta, 12 de julho de 2019 - 09:45

Sorteio deu fim a espera de 260 famílias atrás do sonho da casa própria

Previsão para a conclusão das obras do Residencial Rui Pimentel I e II, está prevista para setembro.

A EMHA (Agência Municipal de Habitação), sorteou na noite desta quinta-feira (11) as 260 moradias em construção do Residencial Rui Pimentel I e II, localizado na Avenida Marajoara, Bairro Centro-Oeste em Campo Grande. O sorteio foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, que lotou com a presença de moradores que há anos, esperam para realizar o sonho da casa própria.

 

“Pra mim que tenho filhos pequenos vai ser muito bom, porque vou pagar uma casa que será minha. Viver de aluguel é muito difícil pra quem não tem condições”, comentou com alegria Ana Caroline, de 32 anos, uma das beneficiadas.

Para o porteiro Rafael Ramos Pereira, de 25 anos, o sorteio também pôs fim a uma espera de cinco anos. “A gente sonha com isso há muito tempo, afinal, foram mais de cinco anos de espera. É um momento muito especial na nossa vida. Poder estar aqui e realizar o sonho da casa própria é maravilhoso”, disse.

As obras do residencial - que será fechado e contará com interfones e gradil com tela -, estavam paradas há cerca de cinco anos e foram retomadas em abril, graças a uma parceria da Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A previsão de entrega é para setembro deste ano.

A obra foi contratada em 2012 por meio do Minha Casa, Minha Vida e financiada com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). No entanto, em meio a uma série de atrasos, a conclusão, inicialmente prevista para 2016, foi totalmente paralisada em 2018 diante de problemas contratuais com a Caixa Econômica Federal.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário