(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
quinta, 4 de março de 2021 - 08:45

STF mantém prisão de tatuador que matou por ser impedido de entrar em motoclube

Washington Vieira Gonçalves, acusado de matar Antônio Paulo de Andrade Vaz, sofreu mais uma derrota, desta vez, no STF

O ministro do  (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, negou seguimento a pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do tatuador  Vieira Gonçalves, preso pelo homicídio de Antônio Paulo de Andrade Vaz, em 24 de outubro de 2020, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande.

Esta é a quarta negativa de liberdade do autor, já que em novembro do ano passado a 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de MS) também negou o pedido de liberdade. Posteriormente, o tatuador sofreu duas derrotas no  (Superior Tribunal de Justiça).

Nas argumentações, a defesa alega que  agiu em legítima defesa e que por isso sua prisão seria ilegal. A defesa postula, portanto, a revogação da prisão preventiva por “ausência de fundamentação concreta e idônea para a segregação cautelar” e também que o autor é  para , por ter problemas respiratórios, além de ser responsável por cuidar da mãe, de 70 anos.

LEIA TAMBÉM:

MPMS arquiva inquérito sobre suposta irregularidade em pagamento de diárias e mais 30 investigações

STF julga dia 12 novo recurso de Trutis que tenta trancar investigações de falso atentado

Na mais recente, apreciada pelo , a defesa requereu, liminarmente, a concessão da ordem para que a prisão
preventiva do paciente seja substituída substituição por cautelar diversa ou convertida em domiciliar. A decisão de Toffoli, no entanto, pontua que as alegações da defesa não restaram comprovadas.

“Ante o exposto, ausente constrangimento ilegal, nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, nego seguimento ao presente habeas corpus, ficando, por consequência, prejudicado o pedido de liminar”, conclui a decisão, do último dia 3 de março.

Homicídio

Conforme o registro do flagrante, por volta das 19 horas do dia 24 de outubro, equipes da Polícia Militar foram acionadas por causa do homicídio. No local, os policiais encontraram Antônio, já sem vida, e identificaram  como o autor do crime. Ele não tentou fugir e, com o tatuador, foi encontrado o revólver calibre 38.

Preso em flagrante,  foi levado para a delegacia. Durante apuração dos fatos, testemunhas revelaram que bebiam juntos com o tatuador e discutiam sobre pertencerem a um grupo de motociclistas. A vítima então teria dito que era do clube, mas não reconhecia o tatuador como um membro.

SAIBA MAIS:

PMA doa pescado apreendido para associação que cuida de idosos

21h15 - 03/03/2021

MPF recorre para evitar extinção de processo sobre demarcação de terra indígena em Japorã

19h06 - 03/03/2021

TJ adia julgamento de inconstitucionalidade de três leis de Campo Grande

18h38 - 03/03/2021

Conforme os relatos, o tatuador teria matado Antônio por não aceitar que ele fizesse parte do clube de motociclistas. Ele matou a vítima com 5 disparos e ainda ordenou que o outro conhecido ficasse no local, até a chegada da polícia.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários