+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
quinta, 5 de setembro de 2013 - 08:50

Temporais isolados atingem parte do Centro-Oeste e do Norte nos próximos dias

SUDESTE

Na quinta, dia 5, o tempo ainda segue instável, com períodos de chuva intercalados com sol na faixa leste de São Paulo. No Rio de Janeiro, no Espírito Santo, além do leste e norte de Minas Gerais, o tempo fica encoberto e com pancadas de chuva. Em grande parte de São Paulo, além do oeste e do triângulo mineiro, o sol aparece entre nuvens ao longo do dia.

Na sexta, dia 6, chuvas isoladas ocorrem no litoral sul de São Paulo, no Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no de Minas Gerais. No restante do Sudeste, o sol predomina e eleva as temperaturas.

A partir do fim de semana, o calor retorna para todo o Sudeste. Não há previsão de novas quedas de temperatura até 16 de setembro, a não ser na costa paulista e fluminense.

SUL

O ar seco e frio permanece sobre a maior parte da região Sul nesta quinta. O dia amanhece com temperaturas baixas em toda a região. No decorrer do dia, o tempo fica firme e ensolarado, especialmente no interior. No litoral paranaense, ainda persiste uma condição de pancadas isoladas. Entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a tarde ainda é fria. No Paraná, as temperaturas são mais agradáveis.

Na sexta, o tempo fica mais nublado e pancadas isoladas atingem o litoral paranaense e o litoral norte de Santa Catarina. No restante da região, o dia é de tempo seco, predomínio de sol e temperaturas elevadas.

Uma nova queda nas temperaturas é esperada entre segunda, dia 9, e terça, dia 10.

CENTRO-OESTE

Pancadas de chuva mal distribuídas e de baixo acumulado, temperaturas elevadas e trovoadas incidem sobre Goiás e Mato Grosso nesta quinta. Já em Mato Grosso do Sul, tempo fica firme e sol predominam ao longo do dia. O calor predomina em todo o Centro-Oeste.

Na sexta, o tempo segue instável e pancadas de chuva atingem a metade norte de Mato Grosso e de Goiás. A chuva vem acompanhada de temporais isolados, com ventos fortes e bastante trovadas. No restante do Brasil Central, a sexta será de tempo aberto, sol e temperaturas altas.

A partir de sábado, dia 7, o calor volta a ganhar força em Mato Grosso do Sul e toda a região deverá permanecer com temperaturas elevadas até pelo menos 16 de setembro.

NORDESTE

A chuva ganha intensidade sobre o litoral sul da Bahia e aumenta o risco de temporais e trovoadas nesta quinta. Precipitações intercaladas com sol atingem o litoral norte baiano e o Rio Grande do Norte. Chove de forma isolada no litoral do Ceará e no norte do Maranhão. No interior do Nordeste, o tempo se mantém seco e com variação de nebulosidade.

Na sexta, precipitações mais fortes e com potencial para transtornos atuam no litoral. No restante do Nordeste, o tempo segue firme e sem previsão de chuva. Há condição para pancadas rápidas e isoladas sobre a metade norte do Maranhão, parte do Piauí e do Ceará devido ao avanço de áreas de instabilidade. As temperaturas caem no sul da Bahia, mas o calor retorna na próxima semana.

NORTE

Nesta quinta, pancadas de chuva se concentram entre o oeste do Acre, norte e oeste do Amazonas, norte e oeste do Pará, Roraima e Amapá. Nessas regiões, há risco para temporais isolados. Em boa parte do Tocantins, na metade leste do Pará e em Rondônia, o tempo fica seco e o sol aparece junto de pouca nebulosidade ao longo do dia, aumentando a sensação de calor.

Áreas de instabilidade ganham força e voltam a causar chuva e trovoadas em Rondônia, no Amazonas e no Acre, além do norte e da metade oeste do Pará, do Amapá, de Roraima e da metade sul do Tocantins. O tempo se mantém firme e com predomínio de sol entre nuvens na faixa entre a metade norte do Tocantins e no sudeste do Pará. As temperaturas se elevam e uma condição para calor extremo permanece en todo o Norte nos próximos 15 dias.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.