(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
quinta, 19 de outubro de 2017 - 17:50

TJ nega pedido de defesa para tentar mudar feminicídio para lesão corporal

Crime aconteceu em agosto do ano passado

Desembargadores do Tribunal de Justiça negaram, por unanimidade, pedido da defesa de um homem de 40 anos acusado de tentar matar a ex-mulher. A condenação pela tentativa de feminicídio é questionada pela defesa, que tentou reverter a tipificação do crime para lesão corporal. O crime aconteceu em agosto do ano passado na cidade de Glória de Dourados.

De acordo com a denúncia, o homem invadiu a casa da ex, que não teve idade divulgada, dois dias antes de tentar matá-la. No dia do crime, o acusado surpreendeu a mulher com uma arma de fogo e uma faca. Houve um disparo e ele só fugiu depois da mulher reagir ao crime.

 

Em razão do disparo não ter atingido a mulher, a defesa do homem afirma que ele desistiu de matar a ex e, por isso, o crime deveria ser julgado como lesão corporal.

 

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) foi contra o pedido da defesa e teve a opinião seguida pelo relator do caso, desembargador Pachoal Carmello Leandro. Segundo o magistrado, não há provas no processo que descartem a tentativa de homicídio.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários