+55 (67) 3546.2571
quarta, 12 de maio de 2021
terça, 24 de abril de 2018 - 10:00

Trabalhador rural com influenza morre após uma semana internado em hospital

Jânio deu entrada no hospital com pneumonia grave, seguida de síndrome da angústia respiratória grave, como consequência do H3N2.

Diagnosticado com vírus da gripe influenza, o trabalhador rural Jânio Vieira, de 48 anos, morreu nesta segunda-feira (23) no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande.

Ele ficou internado por uma semana no hospital e, segundo o médico Diogo Bossay, diretor técnico da unidade, a vítima não poderá nem mesmo ser velada por muito tempo, por conta do risco de infecção do H3N2.

PUBLICIDADE

Ao site O Pantaneiro, Lorraina Miranda, de 26 anos, prima de Jânio, contou que o trabalhador vivia no distrito de Camisão, onde atuava como campeiro, mas que no início do mês foi até a família, no Bairro Santa Terezinha, porque estava se sentindo mal.

"Ele reclamava de dores no peito e dificuldades para respirar, aí veio pra cá, para que pudéssemos ajudá-lo", explicou Lorraina. Diante da piora no quadro clínico Jânio foi internado e até fugiu do hospital, durante a sua estadia. Mas ele foi encontrado e levado de volta diretamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O organismo não reagiu ao tratamento e Jânio morreu. Segundo Bossay, Jânio havia dado entrada no hospital com pneumonia grave, seguida de síndrome da angústia respiratória grave, como consequência do H3N2. 

"Ele estava internado em isolamento e não tinha nem mesmo contato com familiares. Só médicos e enfermeiros devidamente protegidos falavam com ele", disse. Por este motivo, não poderá nem mesmo ser velado, pois há risco de contaminação.

Na última sexta-feira (20), a advogada Mônica Reis, de 30 anos, também faleceu na Santa Casa de Naviraí, por conta da doença.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min31max
AnaurilândiaSol e muitas nuvens à tarde. À noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove.
17min26max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min24max
DouradosChuvoso durante o dia e à noite.
21min31max
Três LagoasSol e muitas nuvens à tarde. À noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove.