+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
terça, 17 de setembro de 2013 - 12:00

Três Lagoas estuda implantação do Regimento Próprio de Previdência

Caso seja implantado, os servidores deixam de contribuir com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), para contribuir somente com o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) garantindo benefícios a aposentadoria

A prefeita Márcia Moura (PMDB) reuniu-se na tarde de segunda-feira (10) com representantes do Banco do Brasil e Secretários Municipais, para tratar da implantação do RPPS que consiste no regime de aposentadoria dos servidores efetivos da Prefeitura de Três Lagoas.

Durante reunião, que contou com a presença do secretário de Governo, Walmir Arantes, secretário de Finanças, Receita e Controle, Gilmar Meneguzzo, e secretária de Administração, Janaína Lunardi, os consultores do Banco do Brasil e da empresa SIGMA, apresentaram uma simulação do cálculo atuarial para possível implantação do RPPS.

A simulação do Cálculo Atuarial trata de analisar quanto a Prefeitura irá gastar com os encargos previdenciários de seus servidores.

Diante da simulação, a prefeita Maria Moura nomeará servidores para dedicação exclusiva no acompanhamento de estudos futuros.

“Faremos um estudo dos cálculos apresentados para analisar a viabilidade econômica e financeira da Prefeitura e assim verificarmos a possível implantação do RPPS”, disse a Marcia Moura.

Caso seja implantado, os servidores deixam de contribuir com o INSS, para contribuir somente com o RPPS garantindo benefícios a aposentadoria através de um novo método.

“Trata-se de um regime de aposentadoria dos servidores, sendo assim, o estudo não pode ter nenhuma margem de erro”, declarou o secretário Walmir Arantes.

Segundo a secretária de Administração, caso seja implantado, o RPPS beneficiará mais de 1.800 servidores da Prefeitura “e os servidores da Câmara Municipal poderão ser integrados, mas isto não foi definido”.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas), Maria Diogo, o presidente do Sinted (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), José Luiz Antônio Vieira, e assessores do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.