+55 (67) 3546.2571
quinta, 25 de fevereiro de 2021
bataguassu
bataguassu
terça, 19 de março de 2013 - 11:05

Três Lagoas poderá receber voos comercias pela Brava Linha Aéreas em abril

Na tarde desta quinta-feira (14) a Prefeitura de Três Lagoas promoveu coletiva de imprensa no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria para prestar esclarecimentos sobre o cronograma das obras aeroportuárias.

De acordo com o coordenador de Transportes Aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transportes, Fabrício Alves Corrêa, o diretor-presidente da Brava Linhas Aéreas, Jorge Barouki, manifestou interesse em operar voos regulares em Três Lagoas, em reunião com a vice-governadora Simone Tebet no dia 28 de fevereiro em Campo Grande.

“Com o término das obras do terminal previstos para o dia 30 de março, é possível que a companhia aérea opere esses voos na segunda semana de abril. O Aeroporto atende as exigências porque ela opera voos com aeronaves abaixo de 50 acentos”, declarou.

O coordenador explicou que mesmo com o aeroporto classificado como aeródromo, para iniciar os voos é preciso da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Inicialmente, está prevista a operação de voos diários de Três Lagoas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e de Ponta Porã ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

No mês de julho é possível que a companhia Azul Linhas aéreas, que também já manifestou interesse em operar voos comerciais em Três Lagoas, a princípio, Três Lagoas – Campinas, já inicie operação de voo em julho, segundo Corrêa.

“Nós organizaremos um grupo com diversos segmentos da sociedade para fazer um levantamento e saber detalhadamente o fluxo maior de pessoas e suas respectivas cidades. Hoje sabemos que o maior fluxo é dos prestadores de serviço”, disse Marco Garcia.

OBRAS

De acordo com Fabrício, o cercamento está prestes a ser concluído, assim como a sessão contra incêndio.

“Estamos de acordo dentro do cronograma e cumprindo com as exigências”, enfatizou o secretário.

BRAVA

A Brava é uma companhia aérea brasileira com sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e atua no mercado desde agosto de 2006. O objetivo é operar voos regionais com aeronaves com capacidade para até 30 passageiros.

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min34max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
23min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
DouradosSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
23min34max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.