+55 (67) 3546.2571
terça, 13 de abril de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 10:45

Três Lagoas será sede do 1º encontro aéreo de MS

Entre os dias 24 e 25 de novembro, Três Lagoas sediará o 1º Festival Aéreo, organizado pela Aero-JÁ, sob a responsabilidade de James Luck. Será o primeiro encontro de paramotor de Mato Grosso do Sul. Inclusive, Luck é o único piloto habilitado em todo o estado. Ele é três-lagoense, mas teve os primeiros contatos com o esporte no litoral paranaense, quando residiu em Curitiba. A sua expectativa é levar a novidade para outros municípios sul-mato-grossenses, tendo como meta principal, a disseminação do esporte.

O evento, a ser realizado no Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré, será aberto a toda a comunidade. A expectativa é atrair cerca de 1.200 pessoas nos dois dias do encontro. As atividades começarão às 16 horas do sábado e têm encerramento previsto para as 17 horas do domingo.

Como parte da programação está previsto o encontro de pilotos de paramotor, com a presença do campeão brasileiro da modalidade, além de pilotos de Goiás, Santos, Araçatuba e de Rio Verde de Mato Grosso, entre outros. Haverá também voo duplo e passeio de jet sky para visitantes. Outra atração serão as apresentações de aeromodelismo.

Quanto à programação artística, no dia 24, a partir das 12 horas haverá show com o Grupo do Month e no domingo, a partir do meio dia, o palco estará à disposição do Grupo Olhar Sincero.
Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 9159 7260.

PARAMOTOR

O Paramotor é um parapente com motor, que utiliza os mesmos princípios de voo e os mesmos procedimentos de pilotagem. A vantagem é que o paramotor pode decolar de qualquer lugar plano, sem a necessidade de uma montanha para que o voo possa acontecer.

Se o motor falhar, o piloto continua a voar normalmente como um parapente e efetua uma aterrisagem perfeitamente normal. A única coisa que não se consegue fazer sem motor é subir de altitude. É um procedimento normal desligar o motor antes de aterrissar.

O tempo de voo com paramotor depende da capacidade de litros do tanque do equipamento, podendo-se voar por várias horas. O recorde brasileiro de distância percorrida com paramotor é de Cláudio Lippert de Mattos, piloto que decolou na praia de Torres (RS) e pousou 30 km após a praia do Cassino/RS, percorrendo 425 Km em um único voo, com duração de cinco horas e 13 minutos.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.