+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 10:45

Três Lagoas será sede do 1º encontro aéreo de MS

Entre os dias 24 e 25 de novembro, Três Lagoas sediará o 1º Festival Aéreo, organizado pela Aero-JÁ, sob a responsabilidade de James Luck. Será o primeiro encontro de paramotor de Mato Grosso do Sul. Inclusive, Luck é o único piloto habilitado em todo o estado. Ele é três-lagoense, mas teve os primeiros contatos com o esporte no litoral paranaense, quando residiu em Curitiba. A sua expectativa é levar a novidade para outros municípios sul-mato-grossenses, tendo como meta principal, a disseminação do esporte.

O evento, a ser realizado no Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré, será aberto a toda a comunidade. A expectativa é atrair cerca de 1.200 pessoas nos dois dias do encontro. As atividades começarão às 16 horas do sábado e têm encerramento previsto para as 17 horas do domingo.

Como parte da programação está previsto o encontro de pilotos de paramotor, com a presença do campeão brasileiro da modalidade, além de pilotos de Goiás, Santos, Araçatuba e de Rio Verde de Mato Grosso, entre outros. Haverá também voo duplo e passeio de jet sky para visitantes. Outra atração serão as apresentações de aeromodelismo.

Quanto à programação artística, no dia 24, a partir das 12 horas haverá show com o Grupo do Month e no domingo, a partir do meio dia, o palco estará à disposição do Grupo Olhar Sincero.
Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 9159 7260.

PARAMOTOR

O Paramotor é um parapente com motor, que utiliza os mesmos princípios de voo e os mesmos procedimentos de pilotagem. A vantagem é que o paramotor pode decolar de qualquer lugar plano, sem a necessidade de uma montanha para que o voo possa acontecer.

Se o motor falhar, o piloto continua a voar normalmente como um parapente e efetua uma aterrisagem perfeitamente normal. A única coisa que não se consegue fazer sem motor é subir de altitude. É um procedimento normal desligar o motor antes de aterrissar.

O tempo de voo com paramotor depende da capacidade de litros do tanque do equipamento, podendo-se voar por várias horas. O recorde brasileiro de distância percorrida com paramotor é de Cláudio Lippert de Mattos, piloto que decolou na praia de Torres (RS) e pousou 30 km após a praia do Cassino/RS, percorrendo 425 Km em um único voo, com duração de cinco horas e 13 minutos.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.