+55 (67) 3546.2571
quarta, 14 de abril de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 15:35

Três-lagoense é destaque no programa Ídolos

O cantor Leonardo Cavalcante, de 16 anos, nascido em Três Lagoas, é um dos confinados na fase final do programa Ídolos da TV Record, que vai eliminar um participante por semana até conhecer o vitorioso.

O jovem começou na música por acaso. “Meu filho um dia cantou durante uma aula de Educação Física, a professora da disciplina levou ele para a diretoria e lá a diretora disse que gostou de ouvir o menino de 9 anos cantando e me chamou indagando se ele já cantava, e nós (os pais) ficamos surpresos e desde então ele nunca mais parou”, afirma a professora Vanilda Cavalcante.

Segundo a mãe de Leonardo, o motivo de a família ter se mudado para São Paulo (SP) há três anos foi pelo filho que buscava concretizar o sonho de ser cantor. “Aqui em São Paulo o programa Ídolos é muito forte no meio artístico e desde que nos mudamos pra cá ele lutou para participar e hoje é um dos finalistas”, orgulha-se.

Ainda conforme Vanilda no início das audições e seletivas tinham 109 mil participantes, que depois foram reduzidos a 115, destes apenas 15 foram para um hotel e agora são 10 os que estão na “Mansão Ídolos”.

De acordo com a dinâmica do programa um participante é eliminado por semana – sendo apresentação às terças-feiras e eliminação às quintas-feiras. “Toda torcida é importante, energia positiva, e ele como três-lagoense precisa do apoio da população de Três Lagoas”, comenta a mãe do cantor.

DISTÂNCIA

Os pais de Leonardo - a professora Vanilda e o pintor Juvinal Souza Vieira - afirmam estar muito felizes com as conquistas do filho em cada etapa da carreira, no entanto dizem que o confinamento desperta saudade. “A gente conversa com o Léo uma vez por semana, durante cinco minutos e com um produtor ao lado, dá muita saudade, no entanto, entendemos que ele está lutando pela realização de um sonho e nós apoiamos”, enfatiza Vanilda.

O CANTOR

Leonardo Cavalcante, três-lagoense de 16 anos, declarou em vídeo para o programa que é fã de Leonardo (o nome do jovem é uma homenagem ao artista sertanejo), Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson.

Na página do programa na internet, há matéria em que o cantor Eduardo Costa afirmou que o estudante “tem cara de artista” e que Fafá de Belém se emocionou com a apresentação, declarando “é um menino mandando bem à beça. Emocionante!”.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min33max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.