(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
quarta, 23 de agosto de 2017 - 10:15

Tufão se aproxima de Hong Kong com risco de fortes tempestades e inundações

Tempestades levaram a cancelamento de voos e aulas

A chegada do tufão Hato, que deve trazer fortes chuvas e possíveis inundações, levou Hong Kong a emitir nesta quarta-feira (23) um alerta máximo para tempestades, e milhares de pessoas a deixarem suas casas para se deslocarem até o sudeste da China.

As tempestades com o tufão Hato podem ser das piores registradas nos últimos anos. Na tarde desta quarta-feira, o olho do tufão deve ficar mais próximo de Hong Kong, a apenas 100 quilômetros de distância da república independente.

Centenas de voos de saída e chegada para Hong Kong foram cancelados, assim como os serviços de ônibus e balsa. Aulas foram suspensas na república, enquanto a Bolsa de Hon Kong foi fechada, devendo permanecer assim por todo o dia.

 

A China também evacuou milhares de pessoas para as províncias ao sul do país, após emitir um alerta de segundo maior nível de risco de tempestade com o tufão Hato.

Viagens de trens de alta velocidade foram canceladas na China. É esperado que o tufão traga fortes chuvas às províncias de Cantão e Fujian no país, além de ondas enormes, que podem causar inundações e danos à infraestrutura na região.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários