+55 (67) 3546.2571
sexta, 18 de junho de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 15:10

Unidade móvel do Senac abre novas oportunidades de qualificação profissional em Chapadão do Sul

A população de Chapadão do Sul tem mais uma oportunidade para a qualificação profissional. Uma unidade móvel do Senac/MS está na cidade e abrirá as portas para a realização de cursos e palestras em três programas: inclusão digital, Senac Varejo e o Pronatec.

O lançamento da unidade aconteceu nesta quarta-feira, na Praça de Eventos, onde a carreta permanecerá estacionada pelos próximos seis meses. A solenidade contou com a presença do Prefeito Jocelito Krug, do Presidente do Sistema Fecomércio, Edison de Araújo, do diretor regional do Senac, Vitor Mello, diretores e gerentes do Senac e Sesc, do vereador Guerino Perius, representando a Câmara Municipal, do prefeito eleito Luiz Felipe Barreto, vereadores eleitos, representantes do comércio local, secretários municipais e servidores públicos.

Chapadão do Sul é o primeiro município do Estado a receber a unidade móvel, que faz parte do projeto de interiorização do Senac/MS, que tem como objetivo ampliar a oferta de educação profissional nas cidades onde o Senac não possui unidade física.

As unidades móveis contam com uma infraestrutura completa, que vai desde os materiais e recursos tecnológicos até o acompanhamento pedagógico, sendo possível realizar as ações com a mesma qualidade das unidades fixas.

Cada unidade móvel conta com 16 computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo. Serão ofertados cursos de capacitação de 160 horas-aula, como o de Operador de Computador e cursos para as empresas que atuam nas áreas de vendas, financeiro e gestão.

A unidade móvel em Chapadão do Sul será utilizada para cursos, entre eles de operador de computador, que deve abrir as inscrições no início de novembro, auxiliar de pessoal e auxiliar administrativo que já estão andamento pelo Pronatec e abrirão novas vagas somente no ano que vem, e também para palestras destinadas a empresários e comerciantes. O cronograma completo será divulgado posteriormente.

O Presidente do Sistema Fecomércio, Edison de Araújo parabenizou a cidade pelo aniversário de 25 anos e disse que Chapadão do Sul é um município jovem, e como todo jovem, tem muita disposição, muita vontade de crescer e com isso mostrar que não será apenas um pontinho no mapa do Mato Grosso do Sul, mas um ponto de referência. “ Com todo esse crescimento expressivo, vem também uma exigência: a de formar profissionais qualificados para esse mercado de trabalho que cresce a cada dia. É nesse contexto que o sistema Fecomércio entra para desempenhar o seu papel. Nosso objetivo é educar para conseguirmos uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.

Araújo explicou que a vinda da unidade móvel para Chapadão é fruto de parceria entre o Prefeito Jocelito Krug e o Sistema Fecomércio. “Iniciaremos com ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, mas atenderemos também as empresas do comércio com ações do nosso programa de inclusão digital e do Senac Varejo”, explicou.

O Prefeito Jocelito Krug agradeceu a parceria do Sistena Fecomércio, Sesc e Senac e afirmou que essa unidade móvel abre novas oportunidades para a qualificação profissional de jovens e adultos da cidade, gerando novas oportunidades de emprego.

VEJA MAIS FOTOS

ODONTO SESC

Durante o lançamento da unidade móvel do Senac, foi assinada a parceria para que Chapadão do Sul seja beneficiado com o Odonto Sesc, que também disponibiliza uma unidade móvel com o que já de mais moderno em aparelhagem odontológica. São quatro gabinetes refrigerados com ambiente esterilizado, sendo mais atendimento gratuito a toda população.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min24max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
15min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min21max
DouradosNublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite.
18min24max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.