+55 (67) 3546.2571
sexta, 22 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 31 de outubro de 2012 - 09:47

Venda de gelo chega a dobrar nas lojas em Três Lagoas

O calor está intenso nos últimos dias, o que se repete em outros lugares do Estado. Em Três Lagoas, o sol forte vem fazendo sentir seus efeitos e uma das consequências disso pode ser observada na venda de gelos: as lojas que trabalham com o produto confirmam que as vendas têm ocorrido em grande quantidade.

Margarida Ezídio de Oliveira é atendente em um estabelecimento que trabalha com a produção e a comercialização de gelo. Ela afirma que as vendas têm sido muitas e que, por conta disso, o trabalho ocorre quase 24 horas por dia. “Ontem mesmo nós nem fechamos. Quando deram 21h, o atendimento parou, mas o pessoal da produção continuou trabalhando durante a madrugada”, relatou.

No caso da loja em que trabalha, Margarida afirma que a produção alcança uma média de 5.000 kg por dia. “O quanto produzimos é o quanto vendemos. Não falta, mas também não sobra”, diz.

Outra atendente que confirma essa alta de vendas é Rubiane Serrano, que trabalha em uma loja de conveniências de um posto de gasolina. Segundo ela, dos produtos disponíveis, o gelo é o que mais tem saído. “Geralmente, nós pedíamos 10 pacotes do menor (um quilo) e cinco ou sete do maior (cinco quilos). Agora, estamos pedindo 25 do menor e 10 ou 12 do maior”, revelou.

Pra fazer coro aos que constatam o aumento, Vanessa também confirma a alta, revelando que, no estabelecimento em que trabalha, ela chegou a 50%. “Já faz duas semanas que temos vendido mais, só que, nos últimos dias, principalmente, no domingo, as vendas foram mais altas”, diz.

Relatando a quantidade de gelo vendido, ela informa que foram 50 pacotes de cinco quilos e 40 pacotes de um quilo. O motivo que leva as pessoas a procurarem, na maioria das vezes, é para fazer tereré ou conservar a baixa temperatura em bebidas.

Previsão

Segundo o site Tempo Agora, a previsão é de que o calor continue em Três Lagoas. Para hoje (31), estão previstas a mínima de 25°C e a máxima de 38°C, repetindo-se os números no caso da sensação térmica. Para amanhã (1º), a mínima é de 25°C e a máxima de 38°C, tanto para temperatura quanto para sensação térmica, com o tempo descrito em sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

Já na sexta-feira (2), dia do Feriado de Finados, a previsão é de tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia, cuja precipitação está em 8 mm. A temperatura mínima é de 23°C e a máxima de 34°, o que se repete na sensação térmica.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min30max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min31max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min33max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.