Os mais de 15 mil moradores da cidade de Porto Murtinho ficaram se energia elétrica durante 14h seguidas, desde a tarde desta quarta-feira (7) até a madrugada desta quinta-feira (8). Segundo a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), que abastece a região, o incidente foi causado pela queda de duas torres, devido aos fortes ventos. Para consertar as torres foi necessário utilizar tratores para transportar o equipamento até o local, uma mata fechada e com terreno pantanoso por causa da chuva.
O apagão em Porto Murtinho começou por volta das 13h desta quarta. A força do vento quebrou e derrubou duas torres de concreto, de 27 metros cada, que fazem parte da linha de transmissão que abastece o município.
Segundo a Enersul, a transmissão demorou para ser reestabelecida porque as torres estavam localizadas em um lugar de difícil acesso, a dois quilômetros da BR-267, que liga Jardim a Porto Murtinho, em uma região de mata fechada.
O terreno do local estava pantanoso por causa da chuva, que continuou durante todo o trabalho da equipe de 30 técnicos. Para chegar até as torres foi necessária a mobilização dos produtores rurais da região, que emprestaram tratores , o único transporte que dava acesso ao local, para transportar os equipamentos do conserto.
A energia só foi reestabelecida na região por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira.
Veja TambémComentários