+55 (67) 3546.2571
quarta, 01 de dezembro de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 15:13

Vendaval provoca queda de torres e Porto Murtinho fica sem energia elétrica por 14h

Os mais de 15 mil moradores da cidade de Porto Murtinho ficaram se energia elétrica durante 14h seguidas, desde a tarde desta quarta-feira (7) até a madrugada desta quinta-feira (8). Segundo a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), que abastece a região, o incidente foi causado pela queda de duas torres, devido aos fortes ventos. Para consertar as torres foi necessário utilizar tratores para transportar o equipamento até o local, uma mata fechada e com terreno pantanoso por causa da chuva.

O apagão em Porto Murtinho começou por volta das 13h desta quarta. A força do vento quebrou e derrubou duas torres de concreto, de 27 metros cada, que fazem parte da linha de transmissão que abastece o município.

Segundo a Enersul, a transmissão demorou para ser reestabelecida porque as torres estavam localizadas em um lugar de difícil acesso, a dois quilômetros da BR-267, que liga Jardim a Porto Murtinho, em uma região de mata fechada.

O terreno do local estava pantanoso por causa da chuva, que continuou durante todo o trabalho da equipe de 30 técnicos. Para chegar até as torres foi necessária a mobilização dos produtores rurais da região, que emprestaram tratores , o único transporte que dava acesso ao local, para transportar os equipamentos do conserto.

A energia só foi reestabelecida na região por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min34max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.