(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
sexta, 23 de fevereiro de 2018 - 09:50

Vereador Carlão cobra do TCE solução para retomada das obras de pavimentação do Nova Lima, Aero Ranc

“Peço ao Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jerson Domingos, que agilize uma solução para a questão com a empresa Águas Guariroba, para que as obras de pavimentação dos Bairros Nova Lima, Aero rancho e Vila Nasser sejam retomadas. A população não agüenta mais esperar o asfalto”. Com essas palavras o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, usou a palavra de liderança durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22) para cobrar do TCE solução para imbróglio com a Águas Guariroba. 

Em outubro, do ano passado, foram paralisadas pela concessionária todas as obras de esgoto e drenagem na Capital, em resposta a uma liminar do Tribunal que suspendeu  aditivos no contrato de concessão, que prorrogavam o prazo até 30 para 60 anos. Sem as obras de drenagem e esgoto a pavimentação não pode ser realizada, já que lei federal determina que as obras sejam simultâneas.

Carlão também falou do perfil arenoso do solo dos bairros da Região Norte, situação que dificulta ainda mais a manutenção das vias.

“A prefeitura pode gastar milhões e fazer o emprego de grandes equipes de obras de infraestrutura na região, mas se a chuva vier sem a conclusão das obras, vai tudo por água a baixo. As equipes da prefeitura precisam planejar esses reparos para o período de estiagem, para que os serviços sejam bem executados e que o trabalho dure. Precisam também fazer ações emergenciais no Jardim Cerejeiras, Colúmbia e Nova Lima onde moradores não estão conseguindo chegar em casa. É preciso arrumar as vias públicas que estão intransitáveis”, concluiu.

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa do Vereador

 



Fonte: Camara de Campo Grande
Veja Também
Comentários