(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
quarta, 20 de janeiro de 2021 - 13:20

Vereador Dr. Sandro acompanha primeira vacinação do Estado contra a Covid-19

Dr. Sandro, vereador por Campo Grande, acompanhou um momento histórico para os sul-mato-grossenses. Na segunda-feira (18/1), o Estado deu início à vacinação contra a Covid-19, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

Durante o ato simbólico foi vacinado o Médico Márcio Estêvão Midom, seguido da indígena Domingas Silva, de 91 anos, e a residente no Asilo São João Bosco, a idosa Maria Bezerra de Carvalho, de 82 anos. Os escolhidos resumem o grupo que será prioridade na primeira fase de imunização.

Prestes a completar um ano dos primeiros casos do novo coronavírus no Estado, Mato Grosso do Sul é o sexto no país a iniciar a vacinação.

Representando a Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Dr. Sandro destacou a importância do tratamento precoce e da vacinação no combate à Covid-19.

“Para combater esse inimigo invisível temos que usar todas as armas disponíveis, tanto éticas como cientificamente comprovadas. Tenho certeza que iremos vencer a COVID-19, seja com o tratamento precoce, com altas doses de corticoides, antiagregante plaquetário e antibiótico na fase inflamatória da doença. Mas, se a gente puder evitar isso tudo por meio de uma vacina, que seja mais uma arma e que tenha sucesso para que todo mundo possa viver um 2021 muito melhor que o 2020” disse.

A ocasião contou com a presença de diversas autoridades, como o Governador Reinaldo Azambuja, a Vice-Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, dos Secretários de Saúde do Estado e da Capital, Geraldo Resende e José Mauro de Castro, além da Promotora de Justiça da Saúde Pública de MS, Filomena Fluminhan, do Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a Diretora-Presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo, entre outros.



Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande
Veja Também
Comentários