(67) 99869-0605
quarta, 24 de abril de 2024
sexta, 23 de fevereiro de 2018 - 09:45

Vereador João César Mattogrosso encaminha demandas de diversos bairros da Capital

Com o mandato aberto para população, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) tem recebido diversas indicações através do contato com os moradores e pelas plataformas digitais. Nesta quinta-feira (22), na 5ª Sessão Ordinária, o parlamentar encaminhou solicitações de melhorias para o trânsito, iluminação pública, revitalização e bem-estar social.

Entre os pedidos encaminhados estão solicitações de cascalhamento, patrolamento e compactação para os bairros Jardim Moema, Jardim Columbia e Morada dos Deuses. Também foi solicitada a limpeza da Praça Jodé Razuk, localizada no bairro Tiradentes.

A iluminação pública da Capital também recebeu atenção com pedidos para substituição de luminárias queimadas ou apagadas nos bairros Coophafé, Panamá, Santa Fé, Taveirópolis, Tiradentes e Vila Nova Campo Grande. Já o bairro Morada dos Deuses teve o pedido de segurança e policiamento encaminhado para providências.

O trânsito recebeu atenção do parlamentar com diversos encaminhamentos. Foi solicitado o reordenamento do trânsito no entorno da UPA Aparecida Gonçalves Saraiva, no bairro Universitário, e instalação de um quebra-molas ou redutor de velocidade na Rua Álvares de Azevedo, na Vila do Polonês.

Já na Vila Albuquerque, em frente à Escola Flora Guimarães Rosa Pires, foi solicitada a revisão da sinalização horizontal e vertical. Também foi encaminhado o pedido de instalação de uma faixa de pedestres em frente à Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel, localizada na Vila Carvalho e o pedido de estudo de viabilidade de instalação de semáforo na Rua Goiás, em frente à Escola Harmonia.

ASFALTO

O vereador João César Mattogrosso esteve em Brasília na última terça-feira (20), acompanhando o chefe do Executivo Municipal, Marquinhos Trad. Em reunião com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, o prefeito explicou que são necessários R$ 600 milhões para revitalizar toda malha viária de Campo Grande e que a operação tapa-buraco não tem sido eficiente para resolver o problema.

O coordenador da bancada, senador Waldemir Moka (MDB), se comprometeu a levar a solicitação ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), contudo o crédito disponível para Capital corresponde a um terço do necessário, ou seja, R$ 200 milhões.

De acordo com o vereador João César Mattogrosso, muitos pedidos de tapa-buraco são encaminhados na Casa de Leis com frequência. “A situação dos buracos em Campo Grande é um caos que precisa de medidas mais agressivas. Somente nesta quinta-feira apresentei diversas indicações de tapa-buraco, incluindo os bairros Vilas Boas, Jardim Paulista, Vila Carvalho e Pólo Industrial Norte. Sem contar os pedidos de revitalização asfáltica e asfaltamento”, destaca o parlamentar.

Outras demandas importantes também foram ressaltadas pelo vereador, tais como: a revitalização, recapeamento e a troca de iluminação em toda a extensão da Avenida Cônsul Assaf Trad; a revitalização asfáltica da Avenida Bandeirantes, no Bairro Amambaí, e a recuperação asfáltica da Avenida Gury Marques, a partir da Avenida Interlagos até a Avenida Guaicurus.

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador



Fonte: Camara de Campo Grande
Veja Também
Comentários