(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
segunda, 12 de abril de 2021 - 09:30

Vereador quer incluir cuidador de idosos e pessoas com deficiência na prioridade da vacina contra Co

Projeto ainda passará por análise na Câmara Municipal

Novo projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande quer incluir cuidadoes de idosos e pessoas com deficiência no grupo de prioridade para vacinação contra a Covid-19. Desde o início da campanha, vereadores e outras entidades pedem a inclusão de categorias e grupos de pessoas - a medida, neste caso, ainda precisa ser avaliada no plenário e sancionada pela prefeitura, para valer.

Segundo o texto, assinado pelo vereador Alírio Vilassanti (PSL), a previsão inclui profissionais desta área com ou sem carteira assinada. A pessoa que se enquadra deverá comprovar a condição de cuidador e o vínculo com o trabalho, por meio de apresentação de carteira de trabalho e previdência social assinada, quando for o caso; declaração do contratante identificando o local de trabalho, atividades desenvolvidas e telefone de contato; autodeclaração pessoal;

"O munícipe que exerce essa importante atividade remunerada, muitas vezes de maneira informal inclusive, tem a função de zelar pela vida e saúde de terceiros inclusos no grupo de risco. E é por esse motivo que merecem especial atenção do poder público no sentido de garantir sua imunização contra o novo coronavírus, de forma que, o direito à vida daqueles que são beneficiários dos seus serviços sejam salvaguardados", traz trecho da justificativa.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários