+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
quinta, 12 de setembro de 2013 - 16:10

Vereadores da Câmara de Ribas do Rio Pardo, em Sessão Ordinária, apresentam mais Projetos e Requerim

Em mais uma Sessão tranqüila, os Vereadores da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, município localizado na região leste do Estado e distante da Capital a pouco mais de 85 quilômetros, se reuniram terça-feira (10), onde uma vez mais voltaram a apresentar Projetos que vão ao interesse da população, além das mais diversas indicações, também, conforme o pedido dos munícipes daquela cidade.

A exemplo das vezes passadas, sob a presidência do vereador Adalberto Alexandre Domingues (PRTB) – Betinho, a Sessão foi aberta e a pauta da Reunião passada foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

Em seguida, foi feita a leitura da Ordem do Dia, entre ela, o anuncio do envio das correspondências recebidas pela Casa de Leis do município de Ribas do Rio Pardo.

Abrindo os trabalhos de forma oficial, para a apresentação dos Projetos e Indicações, o Vereador Antonino Ângelo da Silva (PSC), apresentou o Projeto que institui isenção da taxa de inscrição dos concursos públicos municipais para as pessoas desempregados e bem como as que ganham até dois salários mínimos vigentes no país.

Também é de autoria do mesmo Vereador, o Projeto que institui o Dia do Jovem Adventista no calendário municipal. Projeto esse que foi encaminhado para as Comissões para seus respectivos pareceres no prazo regimental.

Também foi encaminhado para as Comissões para os seus respectivos pareceres dentro do prazo regimental, o Projeto de autoria do Vereador Antonino Ângelo da Silva (PSC), que dispõe sobre a denominação “André Wilson Ribeiro”, a unidade ESF São João e José Candido, a unidade ESF São Sebastião.

Além dos Projetos apresentados, o vereador Antonino Ângelo da Silva (PSC), fez uma indicação ao Prefeito Municipal, a implantação da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON), do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (CONDECON) e do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC) no município.

Ao Secretário Municipal de Obras, , Viação e Serviços Urbanos, o Vereador Antônio Ângelo, solicitou providências quanto à substituição da ponte de madeira por tubulação de aço, no Córrego Azul, localizado no assentamento Avaré, também no município.

O Vereador Joaquim Santos de Oliveira (DEM), encaminhou o Projeto que dá nova nominação à Rua Julio Viana, localizada no Bairro Vista Alegre. O mesmo será encaminhado para as Comissões para seus respectivos pareceres no prazo regimental.

A Vereadora Lucineide Friosi (PSC), solicitou através de requerimento enviado ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, informações quanto à existência de um cronograma para recapeamento do asfalto do Bairro Santo André e para tanto argumentou que o mesmo já está muito desgastado e que o trabalho por ela ora interrogado, já se faz necessário.

Vereador Diony Erick (PSDC)
Em Requerimento, o Vereador Diony Erick de Souza da Silva (PSDC), solicitou ao Secretário Municipal de Finanças, cópia integral do Processo Licitatório objetivando Transporte Universitário.

A Vereadora Roseli Codognatto (PPS), enviou através de Requerimentos benfeitorias que vão ao encontro das aspirações dos moradores da localidade.

Um deles foi encaminhado para o Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, cópia do Projeto de Agrimensura do Imóvel denominado triângulo de reversão, antes pertencente à Rede Ferroviária Federal S/A, mas agora é propriedade do município.

O outro Requerimento foi enviado à Oficial de Cartório de Registro de Imóveis da Comarca do Município, solicitando informações acerca dos imóveis localizados nas quadras 32 e 33, na área central da cidade.

Por sua vez, o Vereador Cláudio Roberto Siqueira Lins, do PT do B, em forma de Indicação, solicitou ao Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, viabilizar a limpeza nas Ruas e com a retirada dos entulhos que estão dificultando o tráfego dos veículos e principalmente os pedestres que residem nos Bairros Santo André e Cohab Velha.

O Vereador e Presidente da Casa, Adalberto Alexandre Domingues (PRTB) – Betinho – no uso das suas atribuições, fez duas Indicações e ambas encaminhadas para o Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos. Em uma delas, ele solicitou os serviços de patrolamento e encascalhamento de estradas que dá acesso às Fazendas da região do Rio Verde, incluindo Osvaldo Cruz, Novo Mundo, Lontra, Guaçú e Usina São Domingos. Na outra, ele solicitou o envio de equipe técnica ao local para averiguar os problemas próximos à quadra Coberta em construção no Bairro São João.

Os Vereadores Joaquim Santos de Oliveira (DEM) e Adão Coene (PMDB), juntos fizeram uma Indicação encaminhada ao senador Waldemir Moka (PMDB) e ao deputado federal Vander Loubet (PT), gestão visando a aquisição de dois caminhões compactadores para a coleta de lixo no município.

Atendendo uma antiga reivindicação dos produtores rurais da região, o Vereador Fabiano Duarte (PR), através de Indicação, solicitou ao Prefeito Municipal, a viabilização de um trator, para que seja feita a patrulha mecanizada que em muito ajudará a todos no período da colheita.

A Vereadora Célia Pinto (PSDB), também em forma de Indicação encaminhada ao Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, a execução do serviço para tapar uma valeta localizada na Rua Argeu Silveira Lima, próximo à Igreja Mundial.

Sem mais nada a tratar na referida Sessão e agradecendo a presença de todos, o presidente da Casa, vereador Adalberto Alexandre Domingues (PRTB) – Betinho – renovou o convite a todos, para a Sessão que será realizada no dia 17, próximo, à partir das 17h.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.