+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
quarta, 18 de setembro de 2013 - 15:30

Vereadores de Ribas do Rio Pardo seguem buscando soluções para problemas dos moradores da cidade

Contando com a presença de todos os Vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, município localizado na região leste do Estado e distante da Capital a pouco mais de 85 quilômetros, o vereador Adalberto Alexandre Domingues (PRTB) – Betinho – além da mensagem destinada ao público que continua prestigiando os trabalhos naquela Casa de Leis, deu por aberta a 25ª Sessão e em seguida, foi feita a votação para a aprovação da reunião anterior, que foi aprovada por unanimidade.

Em seguida, foi feita a leitura da Ordem do Dia e nela, o registro das correspondências recebidas pela Casa de Lei, do Município.

Em seguida, foram feitos as leituras dos Projetos, Indicações e os Requerimentos apresentados pelos Vereadores que dia-a-dia vão ao encontro da população para terem conhecimentos dos problemas e depois, em conjunto com o Executivo, tentar a solução.


O primeiro Projeto a ser lido, cuja decisão já com o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, foi do vereador Joaquim dos Santos Oliveira (DEM), que Institui a ficha limpa municipal na nomeação de servidores a cargos comissionados no âmbito da administração direta autárquica e fundamental do Poder Executivo e do Poder Legislativo. 

Em seguida, foi feita a leitura do Projeto de autoria do vereador Diony Érick de Souza da Silva (PSDC) que na Sessão, apresentou ainda mais duas Indicações. Quanto ao Projeto, é referente ao que regula o acesso à informação, previsto na Lei Federal n° 12.527, também já com o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e redação final..

Quanto às Indicações feitas pelo mesmo Vereador, ele solicitou ao Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, (Sejusp), Wantuir Francisco Brasil Jacini, a transformação do Pelotão da Polícia Militar, do município, em Companhia. A outra Indicação, foi uma solicitação ao Prefeito Municipal, para alterar a tabela de vendedores ambulante na cidade além de informar o número de pessoas beneficiadas pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), concernente ao Artigo 22 Inciso IV e VII do Código Tributário Municipal da Lei Complementar 006/2010.

O presidente da Casa, vereador Adalberto Alexandre Domingues (PRTB) – Betinho, usou a Tribuna por duas vezes e nelas, para justificar o Requerimento e Indicação feita por ele.

No primeiro, além de lamentar, Betinho – como é conhecido na cidade, solicitou à Casa que seja enviado Moção de pesar à família da senhora Janethe Rocha Teixeira. Depois, ele, através de uma Indicação encaminhada ao Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, que o mesmo providencie a troca da caixa que abriga o disjuntor de energia, localizado no parque infantil no Bairro Santo André bem como, a troca das luminárias no marco de entrada da cidade.

A vereadora Célia Pinto (PSDB), fez um Requerimento e uma Indicação. No primeiro, que seja encaminhado Moção de votos de pesar à da senhora Sebastiana Alves Gondim e quanto à Indicação, da vereadora Célia, a mesma foi endereçada ao Prefeito Municipal, solicitando a viabilização de um Projeto de Arborização para cidade.

Na seqüência dos Trabalhos, a vereadora Lucineide Friosi (PSC), solicitou através de requerimento, informação do Delegado de Polícia Civil do cidade, relatório completo no qual consta o número de casos de violências registrado contra as mulheres no município.

O vereador Fabiano Duarte da Silva (PR), apresentou dois Requerimentos e uma Indicação. No primeiro caso, encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal Adalberto Alexandre Domingues, que seja instaurada audiência pública para o incentivo de criação de associações de bairros e o outro, ao Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, solicitando a intermediação junto à diretoria da Vetorial Siderurgia a limpeza, na área habitacional.

Quanto à Indicação feita por ele, também para o mesmo Secretário, no sentido que sejam tomadas providências para a solução do problema quanto à falta de iluminação pública em algumas ruas localizadas no Parque Estoril.

O vereador Antonino Ângelo da Silva (PSC), fez também três Indicações e em uma delas, encaminhada ao Prefeito Municipal, solicitando a utilização do antigo Hospital Municipal, para instalação da Escola Pólo Mimoso e do Projeto Contra Turno e a outra, encaminhada ao Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), no Estado, solicitando a viabilização para instalação de uma agência da mesma no município e por último, ele solicitou, através de uma indicação, encaminhada ao Diretor geral da empresa Pantanal, a possibilidade quanto à viabilização de equipe técnica para realizar estudos e pesquisas visando o desenvolvimento de atividade aquícolas no município.

Por sua vez, o vereador Cláudio Roberto Siqueira Lins (PT do B), solicitou através de uma Indicação encaminhada ao Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, viabilizações quanto à limpeza da praça com urgência e a revitalização do parquinho, localizados no Bairro Santo André.

O vereador Adão Coene Batista (PMDB), também através de uma indicação, solicitou ao deputados estadual Junior Mochi e ao Federal Akira Otsubo, que através de Emendas Parlamentares viabilizem recursos para a implantação de rede de energia elétrica no Assentamento Nossa Senhora das Graças, localizado no município.

Nada mais havendo a tratar, o presidente da Casa, vereador Adalberto Alexandre Domingues (PRTB) – Betinho – , agradeceu a presença de todos e renovou o convite para a Sessão que será realizada na terça-feira (24) da próxima semana e em seguida, deu por encerrado os Trabalhos na Casa.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.