+55 (67) 3546.2571
quarta, 19 de dezembro de 2018
bataguassu
sonora 1
segunda, 16 de abril de 2018 - 17:20

Vereadores e secretários se reúnem para estreitar relação entre os dois poderes

Na manhã desta segunda-feira (16), durante a reunião de pauta que os vereadores realizam para discutir os assuntos que serão tratados na sessão do dia seguinte, os parlamentares receberam os secretários municipais para debateram formas de estreitar a relação entre o poder executivo e legislativo. Além disso, apresentaram uma síntese das últimas ações realizadas pelas secretarias.

Estiveram presentes os secretários Maria Célia Medeiros (Educação e Cultura), Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social), Celso Yamaguti (Meio Ambiente e Agronegócio), Leandro Dias Gomes (Esporte, Juventude e Lazer), Maria Angelina da Silva Zuque (Saúde Pública), Dirceu Deguti Vieira Filho (Infraestrutura, Transporte e Trânsito) e outros assessores, como Luiz Henrique Gusmão, assessor jurídico.

Eles apresentaram problemas burocráticos e financeiros de suas áreas, os quais os impedem de realizar todas as indicações e requerimentos que recebem. “Não é má vontade nossa. Muitas das solicitações nós também queremos realizar, mas nos deparamos com a legalidade do ato”, expuseram.

Os secretários explicaram vários procedimentos para que os parlamentares entendam o que pode e o que não pode ser feito, evitando assim o excesso de pedidos que não podem ser realizados.  Por fim, deixaram as secretarias de portas abertas.

Os vereadores apresentaram alguns de seus ofícios que ainda não tiveram retorno e pediram uma atenção especial para responderem todas as solicitações, sobretudo, as negativas, apresentando uma justificativa para que eles possam repassar para a população. “Deste modo, nossa atuação será mais transparente para a população”, explicou André Bittencourt, presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Reuniões como esta, entre vereadores e secretários, devem ter uma frequencia maior, afim de alinhar e facilitar a atuação do legislativo e executivo.



Fonte: Camara de Tres Lagoas
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaVereador Marcio da Farmacia é Reeleito para presidente da Camara Municipal de BataguassúTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário