+55 (67) 3546.2571
quarta, 01 de dezembro de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 09:43

Vice-presidente da República Michel Temer vai receber a diretoria da Atricon em audiência

O vice-presidente da República Michel Temer vai receber em audiência a diretoria da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para tratar de temas como a criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (CNTC), Lei Processual Nacional para julgamento de processos de contas e segunda etapa do Promoex, programa voltado para o aperfeiçoamento dos órgãos de Controle Externo.

O encontro será ainda neste mês de novembro, em Brasília. A agenda foi acertada entre o próprio vice-presidente Temer e o presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, durante o XXII Assembleia da Olacefs, que está sendo realizada na cidade de Gramado (RS), de 5 a 10 de novembro.

O conselheiro Antonio Joaquim pediu um encontro com o vice-presidente logo após sua palestra na abertura da Assembleia e foi atendido em uma sala reservada, oportunidade em que fez uma rápida exposição dos assuntos para Michel Temer. O presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Severiano Costandrade, foi convidado e acompanhou a conversa.

“Decidi procurar o vice-presidente da República principalmente em razão do discurso que ele fez para os presentes na Assembleia da Olacefs. Temer disse na sua palestra que os Tribunais de Contas e a atividade de controle significam democracia, que não existe democracia sem controle”, disse o presidente a Atricon.

Segundo Antonio Joaquim, o vice-presidente Michel Temer foi receptivo e muito afirmativo sobre os três assuntos e, por motivo disso, decidiu ampliar a conversa. “O vice-presidente disse também que vai conversar com líderes de bancada no Congresso Nacional para tratar da tramitação da PEC 28/2007, da criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas”, informou.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min34max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.