+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
quinta, 5 de setembro de 2013 - 09:55

A pedido de Eduardo Rocha, governo reforça segurança em Três Lagoas

Sessenta novos policiais militares deverão reforçar o quadro da PM em Três Lagoas até o final de 2014. A formação de novos soldados faz parte do concurso público anunciado pelo governo do Estado na segunda quinzena de junho e cujo edital foi publicado no Diário Oficial, pelas secretarias Estado de Administração (SED) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Já para a polícia civil o governo estadual destinou 30, das 256 vagas abertas no concurso público da Polícia Civil, para Três Lagoas. As delegacias de Três Lagoas passarão a contar com 20 novos investigadores de Polícia e sete novos escrivães. Desse total, seis agentes e um escrivão foram destinados para a Delegacia Regional.

Já a 1ª Delegacia de Polícia receberá quatro escrivães e quatro investigadores, enquanto que a 2ª DP terá um reforço no efetivo de um escrivão e três investigadores.

"O que me traz a tribuna hoje é a necessidade de agradecer ao governo do Estado que vem investindo em segurança pública desde o seu primeiro ano de mandato”. Assim o deputado estadual Eduardo Rocha começou o seu discurso ao ocupar a tribuna nesta quarta-feira, (04), durante sessão ordinária da Assembleia.

O parlamentar se referia à publicação no Diário Oficial do Estado na edição de ontem, da quantidade de vagas que serão oferecidas para policiais. Só em Três Lagoas, o efetivo irá aumentar em cerca de 40%. “Serão destinadas para Três Lagoas 60 vagas para polícia militar. E teremos aumento também no efetivo da polícia civil. Serão destinados para Três Lagoas mais 20 investigados e 7 escrivães. Um aumento de 50% no efetivo”.

Segundo o deputado isso mostra o carinho do governador André Puccinelli com a população sul-mato-grossense, e mostra que o governo está entendendo que a cidade de Três Lagoas está crescendo, e claro, com todo o crescimento vem também o aumento do índice de violência, o que gera demanda da segurança pública.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.