+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 08:15

André apóia Simone ao Senado e vice fará jornada para convencer PMDB

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a sinalizar que quer Simone Tebet (PMDB), atual vice-governadora, disputando a vaga para o Senado nas eleições do ano que vem. Pré-candidato ao governo, o peemedebista Nelsinho Trad conta com a vaga para atrair partidos aliados.

Nesta quinta-feira, durante assinatura de contratos do FIC (Fundo de Incentivo Cultural), o governador disse que ia colocar Simone para treinar. “Eu já vou chamá-la para dar essa declaração, porque ela já está treinando”, declarou Puccinelli.

Em seguida, à imprensa, explicou o motivo da afirmação. “A Simone está preparada para disputar o cargo que ela quiser, tem capacidade e competência para assumir qualquer função. E ela vai ter o meu apoio na próxima eleição”, garantiu.

Simone agradeceu o apoio e, como treino é treino e jogo é jogo, antecipou que vai percorrer o Estado em busca de respaldo, se apresentando como a melhor opção para o partido. “Não quero ser empecilho para ninguém. Se houver uma candidatura com maior densidade eleitoral do que eu, retiro meu nome”, afirma.

Conforme Simone, somente três nomes aparecem à sua frente na projeção da corrida eleitoral para o Senado: o governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka (PMDB) e o senador Delcídio Amaral (PT). No entanto, o primeiro promete se aposentar, o segundo ainda tem mandato até 2018 e Delcídio é pré-candidato a governador.

A jornada para convencer os dirigentes peemedebistas começa no dia 23, quando Simone participa de reunião em Aparecida do Taboado. Em seguida, ela vai para a região Leste. Simone foi prefeita de Três Lagoas. “Vou seguir para a região do Bolsão, onde comecei a minha campanha política eles merecem que comece a campanha por lá. Vou pedir a indicação para o Senado e apoio para o Nelsinho Trad”, afirma.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.