+55 (67) 3546.2571
domingo, 11 de abril de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 08:30

André autoriza concurso para professor e Fetems negocia vagas

O governador André Puccinelli (PMDB) autorizou a realização de concurso público para preenchimento de vagas na educação básica, ensino fundamental e médio. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira(5) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

A medida segue acordo feito com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) no final de outubro. Agora, a entidade negocia com o Governo do Estado a quantidade de vagas a serem abertas. A previsão é de o número superar as 545 vagas disponibilizadas no ano passado. Levantamento será realizado para verificar o déficit nas escolas de todo o Estado.

O edital do concurso deverá ser publicado ainda neste mês de novembro. Conforme o decreto do governador, sua elaboração fica a cargo das secretarias de Administração e Educação.

Conforme a Fetems, seguindo o acordo feito com o governador, as provas deste certame serão regionalizadas e não realizadas somente na Capital. Além disso, a prova deverá dar maior peso às questões com conteúdo específico. A validade deve ser de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

O presidente da Fetems, Roberto Magno, está reunido com a diretoria da entidade nesta manhã para definir outras questões relacionadas ao concurso.
.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min37max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
22min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
22min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
23min37max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.