+55 (67) 3546.2571
terça, 15 de junho de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 08:30

André autoriza concurso para professor e Fetems negocia vagas

O governador André Puccinelli (PMDB) autorizou a realização de concurso público para preenchimento de vagas na educação básica, ensino fundamental e médio. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira(5) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

A medida segue acordo feito com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) no final de outubro. Agora, a entidade negocia com o Governo do Estado a quantidade de vagas a serem abertas. A previsão é de o número superar as 545 vagas disponibilizadas no ano passado. Levantamento será realizado para verificar o déficit nas escolas de todo o Estado.

O edital do concurso deverá ser publicado ainda neste mês de novembro. Conforme o decreto do governador, sua elaboração fica a cargo das secretarias de Administração e Educação.

Conforme a Fetems, seguindo o acordo feito com o governador, as provas deste certame serão regionalizadas e não realizadas somente na Capital. Além disso, a prova deverá dar maior peso às questões com conteúdo específico. A validade deve ser de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

O presidente da Fetems, Roberto Magno, está reunido com a diretoria da entidade nesta manhã para definir outras questões relacionadas ao concurso.
.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min27max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.