+55 (67) 3546.2571
sábado, 17 de abril de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 14:33

André Puccinelli é homenageado em solenidade comemorativa dos 50 Anos da UCDB

O governador André Puccinelli participou na noite desta segunda-feira(5) da solenidade comemorativa dos 50 anos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizada no auditório Manoel de Barros no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Durante o evento, o governador, com 49 autoridades de Mato Grosso do Sul, foi homenageado com um diploma e uma estátua de Dom Bosco em agradecimento ao apoio dado à universidade.

Entre os homenageados estavam: o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias e o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Em discurso, o governador André Puccinelli desejou longevidade aos trabalhos da Universidade Católica Dom Bosco e a classificou como uma das grandes instituições responsáveis por contribuir na educação da sociedade de Mato Grosso do Sul. “A UCDB se destaca antes mesmo de se tornar universidade quando criou o seu curso de Letras, logo em seguida a Faculdade de Direito, Assistência Social e Economia. Durante esses 50 anos, ela foi responsável pela educação de várias mentes da nossa sociedade. É uma universidade que merece o nosso louvor, desde a iniciativa de criação de seu curso de letras até os dias atuais. Mato Grosso do Sul e o antigo Estado de Mato Grosso têm muito a agradecer pela contribuição que esta instituição tem nos deixado ao longo desses anos”, disse André.

O reitor da UCDB, padre José Marinoni, também destacou os avanços e a busca da universidade em atender cada vez mais as vocações que Mato Grosso do Sul possui. “A Universidade Dom Bosco sempre teve a preocupação em atender as vocações que o Estado possuiu, mesmo na época do antigo Mato Grosso. É uma instituição que acompanhou o nascimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e em seus 50 anos tem como missão contribuir cada vez mais com a educação da sociedade sul-mato-grossense. Este desenvolvimento ocorreu graças ao apoio das várias autoridades que também reconheceram este trabalho da UCDB e são os nossos parceiros até hoje neste caminho da educação. Desta forma, nada mais justo do que homenageá-las nestes 50 anos de existência da Universidade”, destacou Marinoni.
.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min33max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min31max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min33max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.