+55 (67) 3546.2571
quarta, 01 de dezembro de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 14:33

André Puccinelli é homenageado em solenidade comemorativa dos 50 Anos da UCDB

O governador André Puccinelli participou na noite desta segunda-feira(5) da solenidade comemorativa dos 50 anos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizada no auditório Manoel de Barros no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Durante o evento, o governador, com 49 autoridades de Mato Grosso do Sul, foi homenageado com um diploma e uma estátua de Dom Bosco em agradecimento ao apoio dado à universidade.

Entre os homenageados estavam: o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias e o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Em discurso, o governador André Puccinelli desejou longevidade aos trabalhos da Universidade Católica Dom Bosco e a classificou como uma das grandes instituições responsáveis por contribuir na educação da sociedade de Mato Grosso do Sul. “A UCDB se destaca antes mesmo de se tornar universidade quando criou o seu curso de Letras, logo em seguida a Faculdade de Direito, Assistência Social e Economia. Durante esses 50 anos, ela foi responsável pela educação de várias mentes da nossa sociedade. É uma universidade que merece o nosso louvor, desde a iniciativa de criação de seu curso de letras até os dias atuais. Mato Grosso do Sul e o antigo Estado de Mato Grosso têm muito a agradecer pela contribuição que esta instituição tem nos deixado ao longo desses anos”, disse André.

O reitor da UCDB, padre José Marinoni, também destacou os avanços e a busca da universidade em atender cada vez mais as vocações que Mato Grosso do Sul possui. “A Universidade Dom Bosco sempre teve a preocupação em atender as vocações que o Estado possuiu, mesmo na época do antigo Mato Grosso. É uma instituição que acompanhou o nascimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e em seus 50 anos tem como missão contribuir cada vez mais com a educação da sociedade sul-mato-grossense. Este desenvolvimento ocorreu graças ao apoio das várias autoridades que também reconheceram este trabalho da UCDB e são os nossos parceiros até hoje neste caminho da educação. Desta forma, nada mais justo do que homenageá-las nestes 50 anos de existência da Universidade”, destacou Marinoni.
.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min34max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.